Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    29 de Outubro de 2015 por Renato Campos

    O Lakers abriu a temporada 2015-16 com uma derrota daquelas que você nunca imaginaria que poderia acontecer. Kobe liderou o ataque do time nos momentos iniciais do jogo, mas o time não conseguiu manter o ritmo para o último período. O Wolves pontuou em sequência na etapa final para tirar uma vantagem de 16 pontos do Lakers, e vencer o jogo por 112-111.

    Kobe foi o cestinha do time com 24 pontos no seu primeiro jogo da sua 20ª temporada como um Laker. O jogador fechou a partida com aproveitamento de 8 para 24, pegou quatro rebotes e roubou duas bolas. Lou Williams contribuiu com 21 pontos vindo do banco e acertou uma bola de 3 pontos no final, mas errou uma última bola que poderia ter sido a cesta da vitória nos segundos finais.

    O lance final era para a definição realmente do Lou. Ele conseguiu criar espaço para executar. @KobeBryant

    Roy Hibbert foi sem sombra de dúvidas o melhor Laker em quadra. O xerife marcou 12 pontos, pegou 10 rebotes, deu quatro assistências e ainda distribuiu dois tocos. Hibbert foi muito bem defensivamente e conseguiu abrir espaço para os companheiros no ataque do time, principalmente para Julius Randle. O "pseudo-calouro" marcou 15 pontos, pegou 11 rebotes e mostrou sua costumeira habilidade carregando a bola por diversos momentos. D'Angelo Russell não teve muitas oportunidades para contribuir no ataque do time com Kobe sendo o maior ponto de atenção. O calouro arremessou apenas sete bolinhas e fechou o jogo com quatro pontos.

    O brasileiro Marcelinho Huertas não teve o mesmo impacto das partidas da pré-temporada. O armador esteve por 13 minutos em quadra e teve a chance de arremessar por duas vezes. Huertas fechou a partida com dois pontos, dois rebotes e duas assistências.

    Eu disse para meus assistentes que nos últimos três minutos do terceiro quarto, eu não estava gostando de como o time estava se comportando. Acho que simplesmente paramos de jogar, tanto na defesa quanto no ataque. Paramos de atacar e eles nos atacaram. @ByronScott

    Observando o lado positivo do jogo, vimos que Lou Williams e Nick Young se entendem muito bem jogando juntos. A dupla combinou um aproveitamento de 11 de 22 arremessos, acertando seis bolas de três.Outro ponto que conseguimos observar foi a substancial melhora do atual elenco na linha de lances-livres. Ontem o time acertou 32 bolas em 35 tentativas e tendo como principal arma o pivô Roy Hibbert acertando todas as bolas nas 10 vezes que esteve na linha.

    Pelo lado do Wolves, Rick Rubio estava impossível. O espanhol marcou 28 pontos, recorde na sua carreira, e distribuiu 14 assistências. O armador não cometeu um erro sequer durante todo o jogo. O calouro Karl-Anthony Towns fez uma grande estréia marcando 14 pontos e pegando 11 rebotes.

    O Lakers tem o dia para ajustar os erros da estréia e cai na estrada para enfrentar o grande rival Kings na próxima sexta.

    Atuações:

    HIBBERT: 12 pts, 10 reb, 4 ass e 2 tocos. (1-4 FG);
    RANDLE: 15 pts, 11 reb, 2 ass. (5-13 FG);
    BRYANT: 24 pts, 4 reb, 1 ass e 1 roub. (8-24 FG);
    CLARKSON: 14 pts, 4 reb e 3 ass. (5-12 FG);
    RUSSELL: 4 pts, 3 reb e 2 ass. (2-7 FG);

    KELLY: 3 pts, 6 reb, 3 ass e 1 toco (1-5 FG);
    BASS: 2 pts e 6 reb. (1-4 FG);
    HUERTAS: 2 pts, 2 reb e 2 ass. (1-2 FG);
    WILLIAMS: 21 pts, 3 reb, 1 ass e 1 toco (6-14 FG);
    YOUNG: 14 pts e 2 reb. (5-8 FG);

    Lances Lakers

    Melhores Lances NBA.COM

    Fala aí!