Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Outubro de 2015 postado por Renato Campos

    o_que_esperar_do_quinteto_titular_do_lakers

    E a tão esperada estréia do novo Lakers aconteceu na noite de ontem no Havaí. O placar não foi daqueles que gostariamos de ver, mas conseguimos enxergar vários pontos positivos no primeiro teste do time de Byron Scott.

    O quinteto titular com Hibbert, Randle, Kobe, Clarkson e Russell era o mais solicitado pelos mais fervorosos torcedores do time. Porém, essa turma não jogou sequer um quarto inteiro durante toda a partida. Foram apenas 10 minutos em todo o jogo. E  o que vimos, mesmo que ainda sem muita forma, foi um elenco renovado e completamente diferente dos dois últimos anos.

    Se você não tem paciência, sugiro começar a ter. Não vai ser do dia pra noite que esses caras vão voar em quadra. E o Lakers foi derrotado na primeira partida da pré-temporada, contra a equipe do Jazz que já se conhece da última temporada. O jogo em um todo foi bastante competitivo, tendo saído de controle apenas no último quarto.

    Mas vamos tentar analisar o pouco que o time titular produziu enquanto esteve em quadra.

    Presença de Hibbert, vai dar segurança na defesa

    E foi pra isso que ele veio. Em seu primeiro teste, Hibbert mostrou que sua prioridade é deixar o garrafão protegido. Experiente, o pivô sabe da responsabilidade de liderar o sistema defensivo de um time muito jovem. Não é difícil imaginar que armadores experientes vão tentar explorar ao máximo a inexperiência de Russell e digo até de Clarkson, em apenas seu segundo ano.

    Kobe distribuindo bola para Russell

    Kobe terminou a partida sem ao menos uma assistência no jogo. Mas como você é esperto, sabe que para que um passe se converta em assistência, quem recebeu tem que pontuar. E foi isso mesmo que aconteceu. Por diversas vezes, Kobe achou Russell em condições de marcar, mas o jogador não pontuou. Russell se movimenta bastante, e vai ser uma das apostas do técnico Byron Scott para finalizar alguns ataques.

    Russell distribuindo bola para Kobe

    E como diz o ditado, uma mão lava a outra. Kobe deixou claro durante a semana que não faz muita questão de armar as jogadas. O jogador lembrou muito bem, que durante a maior parte de sua carreira jogou com armadores que não eram playmakers. Agora é a hora de aproveitar a qualidade de passe do calouro, para finalizar as cestas com mais precisão. 

    Russell trabalhando sem a bola

    O poder de decisão e a habilidade de executar um passe de D'Angelo Russell, é um ponto que o Lakers precisa explorar durante toda a temporada. Mesmo desentrosado, o armador se mostrou bastante a vontade ontem para fazer esse papel. Além de bom passador, ontem podemos ver D'Angelo Russell fazendo um belo trabalho quando não estava com a bola nas mãos. Confira:

    Clarkson e Randle: Boas finalizações

    Clarkson talvez seja o melhor jogador neste atual quinteto titular de Scott. O garoto evoluiu bastante em apenas um ano e precisa aproveitar os espaços deixados por Kobe e Russell. O mesmo acontece com Julius Randle. Embaixo do aro é um monstro, mas precisa ajustar um pouco seu arremesso de média distância. Mas com o passar do tempo, jogadas como a que gerou o primeiro ponto do time no jogo de ontem, se repetirão mais vezes.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr