
15 de Outubro de 2015 postado por Renato Campos
Com toda ansiedade e excitação em volta do Lakers nesta pré-temporada, alguns de nós não pararam para pensar em um ponto bastante importante após esta fase: a redução do elenco. Em uma rotação que ainda não tem identidade, o técnico Byron Scott tem feito um bom trabalho em experimentar diversas situações diferentes em quadra. Dos 19 jogadores que fazem parte deste grupo, apenas 15 estarão presentes na estréia do time contra o Wolves no final do mês.
Primeiro, vamos listar aqueles jogadores que estarão presentes no dia 28 de outubro, dia da estréia na temporada regular:
Armadores (Pos. 1): Russell e Clarkson
Armadores (Pos. 2): Williams
Alas (Pos. 3): Kobe, Young e A.Brown
Alas (Pos. 4): Bass, Randle e Nance Jr.
Pivô (Pos. 5): Hibbert
Na lista acima, não existe nenhuma surpresa. Todos eles tem um contrato vigente, e estão jogando bem. Com esta lista, ficam faltando cinco posições disponíveis e a decisão não é das mais fáceis.
Jabari Brown não rendeu o esperado
Um dos que parece ser quase que unanimidade entre os torcedores para ser cortado do time é Jabari Brown. O jogador se juntou ao time no final da última temporada para tapar buraco depois de uma série de lesões que atormentaram o time. Brown foi até bem em alguns jogos, mas nesta pré-temporada, não vem correspondendo as expectativas.
World Peace fora do ritmo da NBA
Apesar do carisma e da experiência ao longo dos anos, algo me diz que Metta World Peace também não irá continuar com o time. Em sua atual condição, dificilmente Metta irá conseguir roubar alguns minutos de algum jovem jogador que precisa de tempo para aprimorar suas qualidades. Posso estar errado, e é de cortar o coração, mas acho muito mais produtivo vermos World Peace como membro da comissão técnica do em quadra neste momento.
Bob Sacre: Chegou a sua vez
Sacre é um cara legal. Um cara bacana e divertido quando vibra com jogadas de seus companheiros em quadra. Mas fica por aí. Desde 2012 no Lakers, o jogador pouco evoluiu e nada fez para o time. Mas não se engane que Robert Sacre irá ficar para sempre na lista de agentes livres, no último ano ele chegou a ser sondado pelo Cavs.
Jonathan Holmes x Ryan Kelly
Esse é um corte que pode se tornar um arrependimento no futuro. No pouco tempo que esteve em quadra até aqui na pré-temporada, Jonathan Holmes mostrou que tem potencial e precisa de tempo assim como os demais calouros para evoluir. O problema é que hoje o Lakers tem calouros demais. E é nesse ponto que Holmes perde alguns pontos para Ryan Kelly. No Lakers desde 2013, Kelly mostrou em determinados momentos que tem potencial e posso até dizer que é um jogador versátil. Contra o Macabbi, talvez tenha feito uma de suas melhores partidas e mostrou um bom aproveitamento de arremessos de média distância. Apesar de termos sempre um pé atrás com o jogador, vai que...
Bora pra quadra, Marcelinho
Tá na hora do Huertas colocar o uniforme. Das duas uma. Ou já disseram pro Huertas ficar tranquilo que o lugar dele está garantido, ou ele tá dando sopa pro azar. Apesar de ter dito que só joga quando tiver plenas condições, chegou a hora do jogador fazer um leve esforço e mostrar por alguns minutos que pode estar nesse elenco. A posição do jogador pode ter sido ameaçada com a opção de Byron Scott por Russell no banco, mas ainda assim o Lakers não arriscaria manter apenas dois jogadores especialistas na posição 1. Huertas tem claramente a chance de passar uma temporada inteira em Los Angeles.
Com estas considerações, o elenco final seria o seguinte:
Armadores (Pos. 1): Russell, Clarkson e Huertas
Armadores (Pos. 2): Williams, Frazier e (Kobe)
Alas (Pos. 3): Young, A.Brown e (Kobe)
Alas (Pos. 4): Randle, Bass, Nance Jr e Kelly
Pivôs (Pos. 5): Hibbert, Black e Upshaw
Nossa aposta está dada, qual é a sua?