09 de Novembro de 2015 postado por Renato Campos
O Lakers ainda está no início da sua jornada, mas Kobe Bryant já está de olho pelo que tem pela frente em sua 20ª temporada da NBA. Kobe teria dito ao técnico Byron Scott que gostaria de tentar jogar todas as 82 partidas do time na competição, já que pode ser seu último ano como jogador.
A tarefa não é nada fácil para um jogador que passou por diversas contusões nos últimos anos. Ainda assim, o técnico Byron Scott planeja como pode fazer o sonho de Kobe se tornar realidade. Se o prêmio maior para Kobe nesta temporada é jogar todos os jogos da temporada regular, o técnico teria que rever o tempo do jogador em cada partida.
Bryant hoje tem média de 29.1 minutos por jogo, muito perto do seu recorde mais baixo de tempo na carreira, enquanto o Lakers luta para tentar encontrar um equilíbrio em seu jogo.
Se o jogador se manter saudável pelos 82 jogos do time, sem dúvida alguma seria uma grande surpresa para todos e um prêmio e tanto para Kobe. Mas será que é realmente possível? O maior desafio que Kobe teria pela frente seria jogar as partidas em dias seguidos como está prestes a acontecer. Por enquanto, o plano deve ser limitar o tempo do jogador do que simplesmente ficar de fora de alguma partida para descanso.
A verdade é que a atual temporada não deve se tornar apenas um prêmio para a longa carreira de Kobe. Caso o jogador não esteja bem durante a sequência de jogos, não seria nada interessante ver Kobe por cinco minutos em quadra apenas para agradar os seus planos.
Veremos como Kobe vai se sair em seu primeiro desafio de jogos seguidos contra Heat e Magic ainda essa semana.