
08 de Novembro de 2015 postado por Renato Campos
Parecia que o Lakers tinha nas mãos a sua segunda vitória na temporada. Apenas parecia. Como se não tivesse comando, o Lakers apagou após os cinco minutos finais do último período e sofreu sua quinta derrota no Madison Square Garden contra o Knicks por 99-95.
Kobe fez uma partida equilibrada e marcou 18 pontos apesar de forçar bolas de 3 pontos no final como se não houvesse amanhã. O aproveitamento do Black Mamba acabou indo por água abaixo fechando o jogo com seis acertos em 19 bolas tentadas.
Kobe está atrapalhando o desenvolvimento deste time. @Michael Cooper
Clarkson começou muito bem a partida, mas não manteve o ritmo durante o restante do jogo e terminou a partida com 10 pontos em 4-13 arremessos. Julius Randle teve um duelo duro com Porzingins e não teve uma boa partida ofensivamente acertando apenas três bolas de 12 tentadas. Apesar disto, Randle pegou 11 rebotes e deu três assistências. Russell, que mais uma vez não terminou o jogo, continua jogando muito discretamente. Sem chamar a responsabilidade da armação, o calouro fechou o jogo com seis pontos, cinco rebotes, três assistências e três roubos de bola nos 28 minutos que esteve em quadra.
Mas o destaque da partida pelo lado do Lakers foi sem dúvida Roy Hibbert. O pivô contribuiu muito bem ofensivamente com os mesmos 18 pontos de Kobe além de ter pego 10 rebotes.
O time manteve um bom volume de jogo inclusive com a rotação incluindo Metta World Peace e Larry Nance. Sem a dupla, o time se perdeu nos minutos finais do último período fazendo escolhas péssimas de ataque. Nada funcionou e o Knicks se aproveitou para garantir a vitória na linha de lance livre.
Hoje, foi um daqueles jogos que o Lakers realmente deixou escapar a vitória. Não por pequenos detalhes. mas sim por total falta de controle técnico. Visivelmente, Byron Scott mostrou um despreparo gigantesco por não conseguir controlar seus comandados nos minutos finais.
Agora o Lakers tem um dia de descanso até enfrentar o Heat na próxima terça em Miami.
Atuações:
HIBBERT: 18 pts, 10 reb, 2 ass e 2 tocos (5-9 FG);
RANDLE: 6 pts, 11 reb e 3 ass. (3-12 FG);
BRYANT: 18 pts, 2 reb, 3 ass e 1 roubo (6-19 FG);
CLARKSON: 10 pts, 2 reb, 1 ass e 1 roubo (4-13 FG);
RUSSELL: 6 pts, 5 reb, 3 ass e 3 roubos (3-7 FG);
LARRY NANCE: 2 pts e 6 reb. (1-2 FG);
WORLD PEACE: 8 pts, 4 reb, 1 ass, 1 roubo e 1 toco (3-4 FG);
BLACK: 8 pts, 4 reb e 1 ass. (4-6 FG);
WILLIAMS: 9 pts, 2 reb, 5 ass e 1 roubo (3-12 FG);
YOUNG: 10 pts (4-10 FG);