Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    29 de Novembro de 2015 por Ricardo Romanelli

    Depois de perder para o Denver Nuggets na estrada, o Lakers volta a Los Angeles e recebe o Indiana Pacers no Staples Center.

    A derrota para o Nuggets, por margem expressiva, mexeu com as estruturas da franquia. Com os rumores de que LeBron James não estaria disposto a seguir o comando de Luke Walton, as atenções estarão voltadas para a interação entre atleta e técnico no jogo desta noite. Walton, no entanto, não parece ter se importado com a notícia, e comentou sobre a importância do time conquistar vitórias nas próximas partidas, já que tem uma série de quatro jogos seguidos em casa:

    “Conversamos sobre como agora que começamos a nos nivelar e jogar melhor, uma das coisas que queremos fazer é nos tornarmos um time dominante em casa. O único jeito de fazer isso é ganhando os jogos em casa. Sabemos disso e queremos fazer uma boa série nos próximos quatro jogos.” – Luke Walton.

    Atualmente, o Lakers possui seis vitórias e quatro derrotas em dez partidas disputadas no Staples Center. É pouco, especialmente para um time que deseja ser dominante em casa.

    Já o Pacers chega a Los Angeles com um retrospecto de 13 vitórias e 8 derrotas, ocupando atualmente a quarta colocação na conferência Leste. Victor Oladipo, principal jogador do time, é dúvida. O atleta tem problema no joelho e já ficou de fora das últimas cinco partidas. A maior probabilidade é de que ele não jogue nesta noite. Apesar disso, o Pacers é um time muito equilibrado e inclusive tem bons pontuadores no garrafão, como Domantas Sabonis e Myles Turner, e o Lakers tem sofrido para jogar contra jogadores com esta característica.

    Pelo Lakers, a armação é o que preocupa Luke Walton. Com Rajon Rondo fora por fratura na mão, o titular Lonzo Ball também é dúvida após ter torcido o tornozelo na partida contra o Nuggets. Sua disponibilidade será confirmada apenas momentos antes da partida. Caso ele não jogue, atletas como Josh Hart e Svi Mykhailiuk podem ganhar mais tempo de quadra para defender os armadores adversários, enquanto que Brandon Ingram, Lance Stephenson e LeBron James devem atuar mais na criação.

    Outro destaque é que este será o primeiro jogo de Lance Stephenson contra seu ex-time. O Pacers era o time em que Stephenson estava antes de assinar com o Lakers, e também onde passou a maior parte de sua carreira e viveu seus melhores anos na NBA até o momento.

    Lesões

    Lakers: Rajon Rondo (mão quebrada - fora), Lonzo Ball (tornozelo - dúvida)

    Pacers: Victor Oladipo (joelho - dúvida)

    Pré-Jogo

    Local: Staples Center (Los Angeles, CA)

    Horário: 01h30

    Transmissão: NBA League Pass

    Quintetos

    Lakers: McGee, Kuzma, James, Ingram, Ball (Hart)

    Pacers: Turner, Young, Bogdanovic, Evans, Collison

    Fala aí!