Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Novembro de 2015 postado por Renato Campos

    o_lakers_precisa_demitir_byron_scott_imediatamente

    A NBA não é o Brasileirão, mas Byron Scott precisa deixar o cargo de técnico do Lakers imediatamente. 

    Byron Scott não é um bom técnico para a NBA. E talvez a pior parte desta situação é que todo mundo sabe disso. Scott tem uma história grandiosa como jogador do Lakers, mas o lado bom acaba por aí. 

    Paciência e reconstrução talvez tenha sido as palavras que mais escrevi nas matérias nos últimos anos, mas por muito menos o técnico Mike Brown foi limado de Los Angeles. Me desculpe o gigante Magic Johnson, mas pode parar de puxar o saco do seu ex-companheiro de time. Talvez nem mesmo ele acredite em um sucesso futuro sob o comando de seu amigo.

    Na partida contra o Magic na última quarta feira, ficou claro a falta de comando do treinador quando o time não sabia o que fazer com a bola faltando alguns segundos para o final de um jogo que tinha o placar empatado. Não precisa ser um grande entendedor de basquete para ter a percepção de que Byron Scott não sabe organizar jogadas. Isto é um fato.

    Scott é tido como um técnico defensivo, mas seus últimos cinco times ficaram entre as cinco piores defesas da NBA

    Mais um fato, e bastante curioso, é que Byron Scott é visto como um bom técnico de defesa, mas nas últimas cinco temporadas, Scott treinou times que ficaram entre as cinco piores defesas da liga. Estas e outras dezenas de razões provam que Byron Scott é um técnico fracassado. Mas tudo fica muito mais fácil quando você tem um "time ruim". Na última temporada, com elenco reduzido por contusões, muito se falou que nenhum treinador faria diferente de Scott. O que não é uma mentira. Mas talvez este tenha sido o ponto crucial para a diretoria ter mantido Scott mais uma temporada no comando. Mas será que Kupchak e companhia realmente acreditam no trabalho do atual treinador?

    D'Angelo Russell é um dos maiores motivos que defendo a saida de Scott imediatamente. O cara foi selecionado na segunda escolha do Draft, é a cartada mais alta da história do Lakers desde a escolha de James Worthy, ficou na frente de calouros como Porzingis, Okafor e Mudiay e fica de fora a maior parte dos últimos períodos dos jogos. Scott até agora não explicou muito bem o porque. E o jogador continua sem entender. Russell tem que jogar. Russell tem que errar. Russell tem que estar em quadra a maior parte do tempo para se adaptar o mais rápido possível ao estilo de jogo da NBA. Caso contrário, pode ficar marcado negativamente pelo péssimo técnico que teve em sua temporada de estréia.

    Talvez a pior parte de como Scott tem lidado com seus calouros não seja nem a sua má escolha de rotação, e sim algumas declarações que são difícies de acreditar:

    Byron Scott sobre seus jovens jogadores: Eu vou continuar a ter paciência. Mas como eu mesmo disse a eles, eu não vou ter paciência por muito tempo. @BaxterHolmes

    Scott, quem não tem mais paciência são todos os envolvidos no basquete com você. Este tipo de declaração mostra o total despreparo do treinador e líder de uma franquia do calibre que é o Lakers. E Scott não para por aí...

    Nem sempre estou preparado para desenvolver meus jogadores. Eu estou sempre pensando em vencer. @ByronScott

    Byron Scott já teve sua chance e não conseguiu mostrar simplesmente nada durante todo este período que esteve no comando do Lakers. Claramente ele não é o técnico certo para desenvolver um jogador. 

    Se a palavra dos últimos anos é renovação, Byron Scott precisa sair já.

    Fala aí!