Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Dezembro de 2015 postado por Renato Campos

    byron_scott_russell_tem_tudo_para_ser_um_grande_lider

    Não me entendam mal. Mas depois que Byron Scott sacou D'Angelo Russell e Julius Randle para o banco de reservas, o Lakers tem jogado um basquete muito mais equilibrado. 

    Na última semana, com a queda de produção de Randle, comentei que um dos maiores motivos teria sido o retorno de Russell para o quinteto titular depois da contusão de Clarkson. No último jogo contra o Bucks, com Clarkson recuperado, Russell e Randle comandaram a segunda unidade de Scott e o time voou em quadra. Não que o Bucks seja um time espetacular, mas tem bons nomes e vinha de vitória contra o Warriors. 

    Com boas partidas nas últimas semanas, Russell tem mostrado seu potencial e vem agradando o técnico Byron Scott. Após a partida contra o Bucks, Russell disse ao repórter Mike Truydell que estava tentando ser um líder jovem neste time. 

    O técnico Byron Scott acredita que Russell tem tudo para ser um grande líder no futuro:

    Eu acredito que para você ser um líder, você precisa dar o exemplo. Nos treinos, nos jogos, você precisa ser aquele cara que trabalha mais duro. É por isso que Kobe Bryant é o que é hoje. Cada um lidera de uma forma diferente. Russell tem personalidade para ser um líder, mas com apenas 19 anos você ainda não sabe como agir desta forma, tudo vem naturalmente com o tempo.  @ByronScott

    Nas últimas cinco partidas do time, Russell tem se destacado dos demais companheiros. Com aproveitamento de 40.2%, Russell tem tido média de 17.4 pontos por jogo, 4.4 assistências e ainda 2.8 rebotes. Sem dúvida o calouro vai amadurecer ainda mais com o passar da temporada, mas já neste início mostra iniciativa para o que se espera dele. Ser um futuro grande líder do Los Angeles Lakers.

    Fala aí!