
06 de Dezembro de 2015 postado por Renato Campos
Quando você acredita que a atual situação do Lakers não pode piorar, vem o próximo jogo e te prova que estava errado. Se você assistiu a partida deste domingo contra o Pistons, terá que concordar comigo. O Lakers foi mal. Mal demais.
A derrota por 111-91 começou mesmo antes da partida com o anúncio de que Kobe Bryant, mesmo tendo sentido mal do estômago durante o dia, jogaria normalmente. Ao que parece, e como já virou tradição, Kobe não queria deixar os torcedores frustrados sem ver seu jogo pela última vez em Detroit. Kobe chutou 15 bolas e acertou apenas duas e foi para o vestiário antes do término da partida e após ter jogado todo o terceiro período. Clarkson, visivelmente abalado no banco de reservas, também teve um péssimo aproveitamento acertando apenas três das 11 bolas que tentou durante a noite.
Acredito que Kobe fez de tudo para estar em quadra para a torcida. @ByronScott
O resumo do jogo já foi desenhado no primeiro período quando o Lakers já perdia por mais de 10 pontos. E foi assim até o final. Em determinado momento o Lakers perdia por 30 pontos até que entrou a "turma dos que nunca jogam", e o Lakers chegou a fazer uma graça. Mas não havia mais tempo.
O Pistons pegou 18 rebotes ofensivos, e destes, conseguiu converter 26 pontos. Kantavious Caldwell-Pope foi o cestinha do jogo com 22 pontos e Andre Drummond colaborou com uma ótima atuação de 18 pontos e 15 rebotes.
Seria injusto se eu terminasse essa análise sem falar de Julius Randle e D'Angelo Russell. Os dois vem fazendo partidas equilibradas para jogadores que enfrentam suas primeiras temporadas com um time tão sem comando. Randle terminou o jogo com 15 pontos e 11 rebotes com um belo aproveitamento de 5-9 bolas. Já Russell, tem cadenciado o ataque sem muito planejamento do time e terminou o jogo com 12 pontos, dois rebotes, três assistências e dois roubos de bola. Está claro que o trabalho de Russell está bastante dificultado por uma falta de esquema e identidade de jogo, mas aos poucos o garoto vai mostrando seu talento nas partidas.
E se por um lado Russell e Randle tem mostrado evolução, quem parece que não anda nada bem é Nick Young. Depois de ficar de fora por duas partidas, acabou entrando no jogo deste domingo apenas porque estava com problemas com faltas em determinado período do jogo. Young entrou bastante displicente e em uma jogada que tentou uma enterrada, tomou uma falta e partiu pra cima de Anthony Tolliver e acabou expulso. Se Byron Scott queria um motivo melhor para deixar o Swaggy P fora da rotação, esse foi um prato cheio.
Nick Young disse que sua reação foi por um acumulo de frustrações com a atual temporada. @MarkG_Medina
Com o jogo já decidido, Marcelo Huertas acabou jogando por 12 minutos e marcou oito pontos e distribuiu quatro assistências com um aproveitamento de 3-5.
O Lakers já voa direto para Toronto, onde nesta segunda já enfrenta o Raptors na sequência de jogos pela estrada.
Atuações:
HIBBERT: 8 pts, 5 reb, 2 ast e 1 toc em 25 min (3-5 FG);
RANDLE: 15 pts e 11 reb em 24 min (5-9 FG);
BRYANT: 5 pts, 3 reb, 1 ast e 1 rbo em 26 min (2-15 FG);
CLARKSON: 7 pts, 3 reb, 1 ast e 1 rbo em 30 min (3-11 FG);
RUSSELL: 12 pts, 2 reb, 3 ast e 2 rbo em 22 min (5-9 FG);
BASS: 6 pts e 5 reb em 11 min (3-4 FG);
NANCE JR: 2 pts e 1 reb em 13 min (0-0 FG);
WORLD PEACE: 0 pts e 1 reb em 14 min (0-2 FG);
KELLY: 5 pts, 4 reb e 1 rbo em 12 min (1-2 FG);
SACRE: 2 pts, 3 reb, 1 ast e 1 toc em 12 min (1-3 FG);
HUERTAS: 8 pts, 1 reb e 4 ast em 12 min (3-5 FG);
YOUNG: 0 pts em 7 min (0-3 FG);
WILLIAMS: 21 pts em 32 min (6-12 FG);