
12 de Dezembro de 2015 postado por Renato Campos
O Lakers encerra logo mais a série de oito jogos seguidos na estrada. Dos seus últimos 11 jogos, 10 deles foram longe do Staples Center. Durante todo esse período, o Lakers venceu apenas uma contra o Wizards em Washington.
Hoje o duelo é contra o Rockets (11-12) que ainda tenta encontrar seu ritmo nesta temporada. O time de James Harden venceu quatro dos seus últimos jogos e vem de vitória contra o Wizards com 42 pontos do Barba que ainda ficou próximo de um triplo-duplo pegando nove rebotes e dando sete assistências.
Um dos pontos negativos do time de Houston tem sido os turnovers cometidos durantes os jogos. Nesta mesma partida contra o Wizards, o Rockets cometeu 19 deles e só o próprio James Harden foi responsável por sete deles.
Pelo lado do Lakers fica mais claro que D'Angelo Russell está em constante evolução. Mesmo com a derrota nesta sexta contra o Spurs, o calouro comandou muito bem o ataque do time e quebrou seu recorde de pontos mais uma fez ao marcar 24.
As mudanças no esquema de Scott começam a aparecer em quadra. Ao contrário de outras partidas, Russell tem controlado mais o jogo apesar de ter sido colocado no banco de reservas na última semana. Ontem o garoto chutou 23 bolas, muito diferente do inicio da temporada. Apesar de seu aproveitamento ainda não ser o ideal, Scott disse que está confiante na evolução do jogador:
Ele está muito mais confiante agora. Está controlando o tempo de jogo na maior parte do tempo, comanda o ataque do time, e faz seus companheiros se posicionarem em posições confortáveis para a finalização. Ele fez dois grandes jogos e acredito que agora ele continua neste ritmo. @ByronScott
Russell ficou mais tempo em quadra também por causa da ausência de Jordan Clarkson que também não joga a partida de hoje.
A partida tem início às 23h, horário de Brasília.
Pré jogo:
ONDE: Toyota Center, Houston
HORÁRIO: 23:00(horário de Brasília)
Provável escalação:
LAKERS: Hibbert, Nance, Bryant, Williams e Russell
ROCKETS: D.Howard, C.Capela, C.Brewer, J.Harden e P.Beverly