Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Dezembro de 2015 por Renato Campos

    O Natal além de marcar o encontro da família e dos amigos para celebração, marca também aquele dia que os times vestem seu uniforme especial e travam grandes duelos. E hoje, o Lakers mais uma vez encara talvez o seu maior rival da atualidade: o Clippers (16-13). 

    Não que a rivalidade entre os times seja ditada pela história de confrontos. O Clippers passou a ser um time respeitado a poucos anos e vem caminhando em busca do título que nunca sentiu o gostinho. Por outro lado, com o crescimento do primo pobre, Clippers e Lakers são rivais por serem da mesma cidade. E em tempos de vacas magras, a lendária rivalidade com o Celtics está apagada desde o nosso último título.

    O Clippers montou um time bastante interessante na offseason, mas até hoje vem fazendo uma temporada de altos e baixos. Com 16 vitórias e 13 derrotas, o time vem de três derrotas consecutivas, para Spurs, Rockets e Thunder, e ocupa a quinta posição na Conferência Oeste. Por sinal, ao contrário dos últimos anos, os times do Oeste estão tendo um rendimento abaixo da turma do Leste. Hoje, na oitava posição e na zona de playoffs, o Utah Jazz tem mais derrotas do que vitórias e no leste até o décimo colocado tem campanha positiva tendo mais vitórias que derrotas.

    Voltando ao Lakers, quem deve ficar de fora da partida de logo mais como noticiamos antes é Julius Randle. O ala que já ficou de fora contra o Thunder tem um problema no tornozelo e depois de ter sido avaliado por um especialista, ainda é dúvida.

    A partida de hoje também marca o retorno de Kobe Bryant aos jogos festivos. Nas últimas duas edições, contra Bulls e Heat, Kobe ficou de fora por contusão. A última vez que o Mamba participou de um jogo de Natal foi contra o Knicks em Nova Iorque quando marcou 34 pontos e contribuiu para a vitória do time em 2012.

    Aproveitando, queremos desejar um dia de muita paz e confraternização a todos vocês e agradecer pelo carinho que recebemos ao longo de todo ano. GO LAKERS!

    Pré jogo:

    ONDE: Staples Center, Los Angeles

    HORÁRIO: 01:30 (horário de Brasília)

    Provável escalação:

    LAKERS: Hibbert, Nance, Bryant, Williams e Clarkson

    CLIPPERS: D.Jordan, B.Griffin, L.Mbah a Moute, J.J.Redick e C.Paul

    Fala aí!