21 de Dezembro de 2015 postado por Renato Campos
Depois do Lakers ter perdido de forma arrasadora para o Thunder em Oklahoma City no último sábado, o técnico Byron Scott resolveu que não quer que Kobe Bryant execute um tipo de jogada: a enterrada. Scott levou em consideração a ausência do jogador na última partida justamente pela enterrada que fez na partida anterior, contra o Rockets.
Quando a adrenalina está fluindo, é difícil você falar para um cara não enterrar. Mas esta deve ter sido a sua última. E ele sabe disso mais do que ninguém. Mas por mim, eu prefiro que ele não enterre mais. Eu vou dizer a ele para guardar a próxima para o nosso jogo de número 82. Ai ele tá livre para enterrar. @ByronScott
Apesar de ter sido irônico ao falar que Kobe pode enterrar a vontade a partir da partida de número 82, sugerindo que o Lakers chegue aos playoffs, o técnico Byron Scott tem lá um pingo de razão. É sensato imaginar que com uma operação no ombro, Kobe deva se poupar ao máximo de tentar alguma enterrada pra cima de qualquer grandalhão da liga como ele fez.
Para a sorte de Scott, Kobe tenta apenas 13.5 por cento de seus arremessos dentro da área restrita do garrafão nesta temporada. Como o próprio jogador disse, na hora da jogada ele pensou duas vezes se iria para enterrar ou não, mas como não já não fazia por muito tempo esse tipo de jogada, resolveu arriscar.
A verdade, é que você pode ter visto a última enterrada da carreira de Kobe Bryant.