28 de Dezembro de 2015 postado por Renato Campos
O Lakers sofreu a sua derrota de número 25 nesta temporada na partida de Natal contra o Clippers nesta última sexta. Apesar de estar perdendo por quase 30 pontos, o time conseguiu reverter a situação no último período e chegou perto de conseguir uma vitória.
Com Russell, Huertas e Randle comandando a transição do time com Young e Bass, o Lakers parecia um time realmente competitivo na última etapa do jogo que venceu por 27-9. O grupo foi tão eficiente que fez o técnico Byron Scott anunciar que vai manter a mesma rotação que tem usado para os próximos jogos de 2015 e irá reavaliar seus planos no novo ano.
Byron Scott disse que Marcelo Huertas foi a principal peça para reação do time no último período. @BillOram
Marcelinho talvez tenha feito seu melhor jogo desde as boas partidas da pré-temporada. Ontem o armador marcou 6 pontos em 3-4 de aproveitamento, com duas assistências e dois rebotes nos 12 minutos que esteve em quadra no último período. Em contra partida, Scott após elogiar, criticou o seu outro armador:
Byron sobre Russell: Ele teve muitos bons momentos na partida, mas em outros, defensivamente falando, parecia que não estava em quadra. @MarkGMedina
Após dizer que Russel não entende o playbook do time, Scott volta a criticar o calouro menos de uma semana depois. Russell não é um primor defensivo, mas nenhum outro armador calouro é. Mas continuar a criticar abertamente um garoto de 19 anos que mostra que quer crescer e evoluir com o time, é uma atitude burra e inconsequente. Pelo que parece, Russell começa a mostrar sinais que ele já está cansado de começar as partidas no banco:
É claro que você não quer ficar na reserva. Não quero desrespeitar ninguém, mas eu acho que posso começar os jogos. Não estou dizendo que sou melhor que qualquer companheiro de time, mas acho que tenho jogado o suficiente para merecer começar as partidas. @D'AngeloRussell
Ao final da partida de ontem, Kobe disse a repórter Serena Winters que Russell está encontrando o ritmo de competitividade que ele precisa e deu dicas ao calouro em como lidar com Chris Paul durante o jogo.
Russell talvez não tenha o papel que gostaria no time de Scott, mas pelo menos Kobe Bryant tem parecido ser um grande mentor nos primeiros momentos de sua carreira de NBA.