
08 de Janeiro de 2016 postado por Renato Campos
O Lakers sofreu sua 28ª derrota na partida de ontem contra o Kings. Antes do jogo, o canal Time Warner Cable Sportsnet entrevistou o nosso Gerente Geral Mitch Kupchak para saber seus planos para o futuro do time após a declaração de que esta temporada é mais sobre a despedida de Kobe Bryant, do que desenvolver os jovens jogadores.
Se a temporada já está perdida e o objetivo principal é a despedida do Black Mamba, porque não testar o mercado antes do final do prazo de trocas no próximo mês de fevereiro?
Pelo que Kupchak deu a entender, pode ser que tenhamos sim alguma movimentação, mas nada que nos surpreenda demais:
Nas últimas semanas eu fiz uma série de telefonemas e conversei com diversos times. Mas neste momento precisamos ter cuidado. A maioria dos times mostra interesse em nossos garotos e neste momento estamos blindando todos eles. Dificilmente vamos trocar algum garoto. Acredito que teremos mudanças mas nada muito grandioso. @MitchKupchak
Em clima de férias, Kupchak se mostra bastante relaxado com a situação atual do time. Se por um lado não se tem muito a fazer realmente no momento, imaginar que o time esteja novamente esperando uma escolha de Draft já dá nos nervos. Se as temporadas passadas o tank era muito falado, nesta fica muito mais claro a intenção da diretoria.
Kupchak acredita que se o Lakers puder desenvolver bem quatro ou cinco jovens jogadores, e com todo poder financeiro que o time vai ter no futuro, o período de agenciamento livre pode ser interessante para atrair bons jogadores.
Será?