Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Janeiro de 2016 por Renato Campos

    Pelo que parece, a posição de ala de força do Lakers em pouco tempo estará muito bem representada com dois jogadores com potencial incrível: Julius Randle e Larry Nance Jr.

    Já se espera bastante de Julius Randle que por uma contusão na perna, faz sua primeira temporada este ano. Mas Larry Nance Jr. é uma grata de uma surpresa e mais uma escolha de segunda rodada muito bem feita por Mitch Kupchak.

    Depois que Byron Scott escolheu sacar Randle para o banco e promover Nance para a posição de titular, a verdade é que os dois começaram uma disputa daquelas dentro de quadra. De acordo com Bill Oram do Orange County Register, Scott acredita que cada um deles esteja fazendo bem ao outro com suas batalhas nos treinamentos.

    Byron Scott disse que quando Larry Nance e Julius Randle treinam um contra o outro, acontece uma bela guerra em quadra e um tem feito o outro melhorar a cada dia. @BillOram

    Desde a troca na rotação no ínicio de dezembro, os jogadores tem as seguintes médias: Com pouco mais de 20 minutos em quadra, Nance tem 5.8 pontos e 4.6 rebotes por jogo. Já Julius Randle, que joga em média mais cinco minutos que Nance, tem 11.5 pontos e 10.4 rebotes por jogo. Apesar de pontuar menos, Nance tem tido melhor aproveitamento com 56.1% contra os 39.3% de Randle.

    Quando Nance foi provido ao time titular, muito se questionou sobre a decisão do treinador. A verdade é que a todo momento, o Lakers tem hoje qualidade na posição. É absolutamente normal termos jogos que os jogadores não tenham a mesma produção, estamos aqui falando de dois jovens inexperientes. O importante é poder notar que o futuro desta posição pode ser muito produtivo.

    Fala aí!