Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Fevereiro de 2016 postado por Renato Campos

    lakers_russell_esta_pronto_para_provar_que_merece_a_titularidade

    Apesar da derrota em Chicago, nós torcedores do Lakers temos motivos para comemorar. D'Angelo Russell enfim voltou ao quinteto titular e se mostrou pronto para provar que merece a nova posição.

    Russell entrou no lugar de Williams, que de carteirinha, é o sexto homem que qualquer time gostaria de ter. O calouro jogou por 34 minutos e marcou 15 pontos acompanhados de seis assistências e um bom aproveitamento de 6-pra13. Melhor do que seus números, foi ver Russell desperdiçando apenas por duas vezes a bola durante toda a noite. 

    Mas o que mais me chamou atenção na partida de ontem, foi que D'Angelo quis mostrar algo a mais para o técnico Byron Scott. Se os problemas de defesa foram o que possivelmente o deixaram no banco por tantos jogos, o retorno do jogador mostrou que ele entendeu o que precisa melhorar e foi muito bem tentando conter o ataque do Bulls. Após a partida, Byron Scott confirmou que o jogador vai ser o titular pelo restante da temporada e ficou satisfeito com o seu rendimento durante a partida. 

    Importante notar também, é que o garoto voltou com a mentalidade de querer provar que realmente merece ser o titular do time por suas qualidades e não apenas por ter sido uma escolha top de draft. E foi isso que ele contou à imprensa no fim do jogo:

    Com os jogos que restam, quero provar que mereço ser titular. Quero que meu treinador confie possa contar comigo em quadra. @D'AngeloRussell

    Russell ficou longe de ter tido uma excelente temporada como calouro, mas seus comentários mostram seu senso de comprometimento e de competividade que são importantes para o desenvolvimento de um jogador tão jovem. 

    Com o voto de confiança de Scott, Russell sem dúvida alguma vai se sentir mais a vontade e mostrar alguns de seus truques até o final dessa temporada.

    Fala aí!