Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Abril de 2016 postado por Renato Campos

    5_motivos_para_kevin_durant_assinar_com_o_lakers

    Não há dúvidas de que Kevin Durant deve ser o alvo principal do Lakers para a próxima temporada. Aos 27 anos, Durant acrescentaria experiência e disposição para um dos mais jovens elencos da NBA. Com uma boa escolha no próximo Draft, Durant poderia muito bem ser convencido de que terá ao seu lado, muitos jovens de talento dispostos a correr atrás de um novo título para o Lakers. 

    Esta semana, o site Fansided fez uma matéria listando cinco razões para que Kevin Durant assinasse com o Lakers na próxima temporada. Vamos a elas:

    5. O Lakers tem potencial para ser a melhor escolha

    Kevin Durant com certeza vai receber outras ofertas de alguns times que tenham espaço suficiente na sua folha salarial. Junto ao Lakers, o Knicks e o Wizards tem sido os times mais cotados nos rumores de destinos do jogador. Entretanto, na briga entre esses três times, o Lakers sai na frente por ter um elenco com mais potencial futuro que os demais. 

    Caso o Lakers esteja em uma noite de sorte e acabe ficando com a primeira escolha, Ben Simmons pode ser o nome que irá compor, e muito bem, o elenco ao lado de Randle, Russell e Clarkson. 

    Já o Knicks, que tem sua estrela hoje em Carmelo Anthony, tem em Kistaps Porzingis suas fichas para um time de futuro. Com uma possível saída de Phil Jackson do cargo de presidente, parece que os planos em Nova Iorque ainda não estão muito estabelecidos e imaginar uma dupla entre Carmelo e Durant não nos parece muito ideal. 

    Já o Wizards é um time mais equilibrado e já tem um conjunto formado com base em John Wall e Bradley Beal. Caso o Lakers não tenha uma boa escolha, o Wizards seria o nome mais forte para ter o jogador e ainda com um adicional por ser um time da Conferência Leste, que costuma ser menos disputada que a do Oeste.

    Tendo dito, tudo vai ficar muito mais fácil caso Simmons seja a escolha do time no próximo Draft.

    4. O Lakers pode se tornar o Thunder de 2012

    O time do Thunder de 2012 era um time extremamente competitivo e letal a seus adversários. Com Durant, Harden e Westbrook, o grupo era uma das maiores potências ofensivas da liga e se o "Barba" tivesse um pouco mais de paciência, já podia ter ganho o seu primeiro título ao lado de seus companheiros em Oklahoma.

    Desde a saída de Harden, o Thunder nunca mais foi aquela equipe que era sempre mencionada nas apostas para as finais da NBA. Se Durant for pro Lakers, o time mágico de 2012 pode ser refeito.

    Durant pode fazer o mesmo papel que fazia no Thunder. Simmons tem capacidade de fazer dupla com KD para serem os maiores pontuadores do time, e Russell, Clakrson e Randle dividiriam o resto do trabalho para se tornar um dos times mais perigosos ofensivamente. 

    Tudo não passa de suposições, mas se as estrelas se alinharem, este time pode acontecer.

    3. Scott Brooks

    Ainda não se sabe se Byron Scott irá continuar ou não no comando do Lakers. Mas com duas das piores campanhas das história da franquia, o ex-integrante do Showtime, não tem a mesma força de quando chegou a Los Angeles.

    Quando Scott Brooks treinava o Thunder, o seu relacionamento com Kevin Durant era de bastante confiança. Desde que Brooks foi demitido em 2015, os rumores de que Kevin Durant não continuaria no time tomaram mais forças. 

    Se o Lakers realmente quer ter Kevin Durant, deve assinar antes com Scott Brooks para ser o seu novo técnico. Com Brooks por perto, sem dúvida Durant se sentiria muito mais confortável e familiarizado com seu novo time.

    4. Durant se torna uma estrela do Lakers

    Não querendo desmerecer o Thunder, mas ser uma estrela no Lakers vale muito mais do que pelas bandas de Oklahoma. Caso venha para Los Angeles, Durant se torna mesmo antes de usar a camisa do time,  a maior estrela do elenco. 

    Mesmo com uma versão já desgastada do Black Mamba no atual time, o Lakers sofre com a falta de um pontuador deixando o papel para jogadores ainda muito jovens como Randle, Clarkson e Russell. Não que os três não sejam capazes de pontuar, mas ainda não estão maduros o suficiente para comandar o time todas as noites. 

    1. Durant se torna uma lenda do Lakers

    Com uma sólida carreira e com títulos no Lakers, Durant vai ter seu nome gravado ao lado de lendas como Kobe Bryant, Magic Johnson, Karrem Abdul-Jabbar, Shaquille O'Neal e alguns outros. 

    Com um título sob a tutela de Durant, todos esses últimos anos de fracasso serão esquecidos e uma nova dinastia terá começado. A pressão pra cima do jogador será grande, mas já seria muito nobre alguém aceitar tamanho desafio. 

    Se Kevin Durant quiser se tornar uma lenda de uma grande franquia da NBA, ele precisa assinar com o Lakers.

    Fala aí!