Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    o_que_muda_com_luke_walton_no_lakers

    Depois de menos de uma semana de espera, o Los Angeles Lakers anuncia rapidamente o seu novo comandante: Luke Walton. Desde o início à frente de nomes como Kevin Ollie e Ettore Messina, Walton vem com a fama de treinar por boa parte da temporada o poderoso Golden State Warriors. Entretanto, muitos torcedores ainda tem o pé atrás com a escolha. O que esperar?

    Mesmo com pouquíssima experiência, Walton ganhou respeito por comandar uma campanha de 24 vitórias consecutivas no início de uma temporada, o recorde da NBA. Além disso, deixou o Warriors a caminho de outro recorde, aquele do Chicago Bulls. Mais uma vez, o time de Stephen Curry alcançou o feito. Sim, Luke se beneficiou da ideologia implantada por Steve Kerr, mas, para um assistente que nunca teve um papel tão importante, Walton segurou a onda e deixou uma bela imagem em sua estreia.

    Apoio da diretoria

    Além disso, com 36 anos, o “The Glue” se torna o treinador mais novo da NBA atual. Um time jovem, com um técnico de peso e espaço salarial são sinais de que, finalmente, o Lakers começou a parte boa de uma reconstrução: colher os frutos. Adicionando uma comissão técnica com experiência e competência, dificilmente algo dará errado. Além disso, Luke tem respaldo da diretoria, ou seja, terá calma e poder para trabalhar e colocar seu esquema em prática.

    "Small Ball" no Lakers

    Ah, lembra daquele debate sobre Ben Simmons e o Small Ball? Não existe outro nome que se encaixe melhor na discussão que o dele. Walton com certeza terá o poder de implantar o querido sistema ao Lakers. Talvez até tente mesclar jogadas que aprendeu com Phil Jackson e o Triângulo, visto que era conhecido justamente por ser um entendedor do sistema. Chegou a hora de torcer pra NBA ser amiga e, depois da aposentadoria de Kobe Bryant, presentear a franquia de Los Angeles com a 1° escolha geral no Draft.

    Depois de três tentativas em nomes duvidosos que obviamente falharam, parece que finalmente Mitch e companhia acertaram a mão. Walton é um nome que traz mais confiança até para os torcedores que os três últimos treinadores angelinos. Passados longos anos de sofrimento, o Lakers, por fim, parece que aprendeu de novo o caminho. E, sim, o gigante Lakers, enfim, está prestes a voltar.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr