Proteção no garrafão e arremessos do perímetro são os setores que causam maior preocupação ao Lakers e que o fazem ir com tudo quando o mercado abrir. Fontes disseram à ESPN.com que Whiteside vai ser tratado como alvo prioritário para L.A.
Ainda com esperanças de garantir uma reunião com Kevin Durant no dia 1 de julho a partir das 00:01 horas, os rumores são fortes de que Whiteside será realmente um fator e tanto para o Lakers ir com tudo.
Times como Dallas Mavericks, Portland Trail-Blazers e o próprio Miami Heat deverão se reunir com o jovem pivô de 26 anos. Jovem e com médias de 14,8 pontos, 11,8 rebotes e 3,7 tocos na última temporada, Whiteside deve receber algo em torno dos $22 milhões.
Sobre o Heat, vale lembrar que Dwyane Wade também se tornará agente livre e deve continuar jogando no único time que sempre atuou na NBA, reduzindo consequentemente a possibilidade de um contrato maior para o pivô.
O Heat possui como proteção para manter Whiteside no elenco apenas os direitos Bird, o que significa que eles podem oferecer todo o cap disponível e assinar por mais de um salário médio da liga, em contrapartida, não poderá ser oferecido um quinto ano em seu contrato. A projeção seria para um contrato máximo de $94,8 milhões em quatro anos.
E você, acha que Whiteside deve ser mesmo tratado como prioridade após Kevin Durant dizer que não deve se reunir com o Lakers e Wizards?
Participe do Sorteio Lendários Marcelinho