
09 de Junho de 2016 postado por Renato Campos
O Knicks precisa de um armador. Na verdade, o Knicks precisa desesperadamente de um armador.
Jeff Hornacek chegou, e precisa correr contra o tempo para ajustar o Knicks para a próxima temporada. Enquanto Mike Conley está no topo da lista do time de Nova Iorque para o período de contratações que começa em julho, a diretoria do time precisa ter um plano B caso não tenha sucesso.
Pois é. O plano b é Jordan Clarkson.
De acordo com o repórter Ian Begley da ESPN americana:
O Knicks tem pelo menos US$ 18 milhões para gastar em contratações nesta offseason e precisam de um armador. O Knicks e qualquer time que precise de um jogador para organizar as jogadas estão de olho em Mike Conley. O armador do Lakers Jordan Clarkson também agrada a diretoria, mas parece que o Lakers não vai querer perder o jogador.
Que o Lakers quer manter o Clarkson, nós sabemos. O problema é o quanto o Knicks está disposto a pagar para ter o jogador. A regra é simples: um agente livre irrestrito como Jordan Clarkson, tem como prioridade de negociação o seu atual time. Caso um segundo time lhe faça uma oferta, o Lakers no caso, terá que cobrir.
Com 18 milhões em caixa, supondo que o Knicks ofereça metade por Clarkson, o Lakers terá que desembolsar o mesmo valor ou mais para manter o jogador. A questão neste momento é: quanto o Lakers estaria disposto a pagar por Jordan Clarkson?