Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Junho de 2016 postado por Renato Campos

    por_que_o_lakers_deveria_recontratar_pau_gasol

    Na próxima sexta feira, o mercado da NBA estará aberto e os times vão as compras para montar seus elencos para a próxima temporada. O Lakers planeja investir pesado para ter Hassan Whitesite, enquanto Kevin Durant não tem o Lakers inicialmente em seus planos. Com jogadores como DeMar Derozan, o Lakers ainda tem uma série de opções para montar um time interessante para o primeiro ano de Luke Walton no comando.

    E que tal falarmos de velhos conhecidos?

    Hoje a tarde, Pau Gasol anunciou que não irá renovar seu contrato com o Bulls e se declarou agente livre. Gasol fez parte do time que acabou ficando de fora dos playoffs nas últimas rodadas e teve na despedida de Derrick Rose, o grito de que uma nova era irá se iniciar em Chicago.

    Ainda assim, aos 35 anos, Gasol ainda tem muito caldo para ajudar qualquer equipe da NBA. E por que não o Lakers?

    Na última temporada 16.5 pontos, 11 rebotes e 2 tocos

    Com 16.5 pontos, 11 rebotes e ainda 2 tocos de média, Gasol teve números bem interessantes nesta última temporada. Além de já estar familiarizado com franquia, pode ser uma grande referência para o jovem elenco e ainda fazer uma boa dupla ao lado de Whiteside, caso a proposta do Lakers realmente funcione com o jogador. 

    18.3 pontos e 11.3 rebotes quando campeão no Lakers

    Se compararmos os atuais números do atual Gasol, com o campeão em 09-10, as coisas não mudam muito de cenário. Naquela época, com 30 anos, Gasol teve médias de 18.3 pontos e 11.3 rebotes jogando ao lado de Andrew Bynum. 

    Em relação a grana, no Bulls Gasol ganhava algo por volta de US$ 7.5 milhões, pouco mais que Nick Young, que o Lakers já mostrou interesse de não o ver mais por perto de Los Angeles. 

    Ainda que não seja prioridade, e com uma possível vinda do pivô titular via contratação, Gasol seria de grande valia no banco do Lakers.

    Por que não?

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter