
27 de Junho de 2016 postado por Renato Campos
Na próxima sexta feira, o mercado da NBA estará aberto e os times vão as compras para montar seus elencos para a próxima temporada. O Lakers planeja investir pesado para ter Hassan Whitesite, enquanto Kevin Durant não tem o Lakers inicialmente em seus planos. Com jogadores como DeMar Derozan, o Lakers ainda tem uma série de opções para montar um time interessante para o primeiro ano de Luke Walton no comando.
E que tal falarmos de velhos conhecidos?
Hoje a tarde, Pau Gasol anunciou que não irá renovar seu contrato com o Bulls e se declarou agente livre. Gasol fez parte do time que acabou ficando de fora dos playoffs nas últimas rodadas e teve na despedida de Derrick Rose, o grito de que uma nova era irá se iniciar em Chicago.
Ainda assim, aos 35 anos, Gasol ainda tem muito caldo para ajudar qualquer equipe da NBA. E por que não o Lakers?
Na última temporada 16.5 pontos, 11 rebotes e 2 tocos
Com 16.5 pontos, 11 rebotes e ainda 2 tocos de média, Gasol teve números bem interessantes nesta última temporada. Além de já estar familiarizado com franquia, pode ser uma grande referência para o jovem elenco e ainda fazer uma boa dupla ao lado de Whiteside, caso a proposta do Lakers realmente funcione com o jogador.
18.3 pontos e 11.3 rebotes quando campeão no Lakers
Se compararmos os atuais números do atual Gasol, com o campeão em 09-10, as coisas não mudam muito de cenário. Naquela época, com 30 anos, Gasol teve médias de 18.3 pontos e 11.3 rebotes jogando ao lado de Andrew Bynum.
Em relação a grana, no Bulls Gasol ganhava algo por volta de US$ 7.5 milhões, pouco mais que Nick Young, que o Lakers já mostrou interesse de não o ver mais por perto de Los Angeles.
Ainda que não seja prioridade, e com uma possível vinda do pivô titular via contratação, Gasol seria de grande valia no banco do Lakers.
Por que não?