
03 de Julho de 2016 postado por Renato Campos
Com a loucura dos valores envolvendo os contratos nesse agenciamento livre, muita grana tem sido gasta pelos times. Para o Lakers, a contratação de Mozgov e Deng até o momento somadas resultam em $136 milhões investidos para os próximos quatro anos.
Uma questão que ficou pouco explicada e que agora se concretiza, é de como foram tratados esses valores tendo em vista a longevidade dos acordos. De acordo com o repórter Sam Amick do USA Today, tanto o contrato de Mozgov quanto o de Deng não terão opções por parte do time e até mesmo dos jogadores. Isto quer dizer que a intenção da diretoria é que eles realmente cumpram os seus contratos em Los Angeles;
Com pouco mais de $20 milhões para gastar ainda em contratações e sem nenhum rumor de que o Lakers estaria em negociação com algum jogador, o que podemos concluir é que realmente a diretoria está aplicada em desenvolver seus jovens jogadores para montar sua próxima dinastia.
A não procura de grandes jogadores, se faz justamente por ser um time ainda muito jovem e de um técnico sem experiêcia. A diretoria pode ter tentado de tudo, mas sem dúvida um time ainda em formação não é atrativo para veteranos que planejam ganhar títulos nas próximas temporadas.
Se a palavra paciência já foi dita por muitas vezes nestes últimos anos, aguarde para ouvir ainda um pouco mais.