
12 de Julho de 2016 postado por Renato Campos
A Summer League até aqui tem sido bastante positiva para o Lakers. Com vitórias em todos os três jogos disputados, o time do técnico Luke Walton se mostra um dos melhores do torneio. Alguns podem até dizer que a Summer não é parâmetro se comparada a uma temporada regular da NBA, mas sem dúvida tem pontos positivos que precisam ser discutidos.
No auge da competição até o momento, D'Angelo Russell selou a vitória do Lakers sobre o Sixers para delírio de milhares de torcedores na arena em Vegas ou mesmo em suas casas a milhas de distância, com uma bola de 3 pontos no estouro do cronômetro. Naquele momento, Russell não simplesmente ajudava o seu time a vencer com uma cesta incrível, mas sim com uma boa dose de liderança.
Estamos jogando da forma que sabemos jogar. Antes de acertar aquele arremesso, eu rezava para que saissemos de lá com a vitória. @D'Angelo Russell
Se tornar líder não é fácil, ainda mais para um jogador duramente criticado por sua temporada inicial e ainda envolvido em problemas fora de quadra com um de seus companheiros. Após uma temporada ruim, Russell está sendo maduro o suficiente para saber que precisa provar o seu valor e ajudar o Lakers a voltar a vencer jogos.
Russell resolveu de vez colocar a bola de baixo do braço e comandar as ações do time. Na primeira partida do time no torneio, a movimentação de bola foi muito bem executada e pela primeira vez em um bom tempo, dava gosto de ver a molecada jogando. Russell gesticulava, conversava com seus companheiros nos intervalos, lutava e fazia questão de envolvê-los ao máximo.
Se tornar líder, leva tempo. Mas Russell está determinado a conquistar esta posição. Se a Summer League não tem a mesma dificuldade de um playoff, Russell não tá nem aí. Ele quer é vencer os jogos.