Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Agosto de 2016 por Renato Campos

    O Lakers ainda está longe de ser um time que vai brigar pelo título da NBA. Ainda em formação, e com um técnico novato, o caminho a ser percorrido para ser um time de ponta ainda pode levar alguns anos. Mas desde que Luke Walton chegou à Los Angeles, logo se relacionou o estilo de jogo do atual vice-campeão Warriors com o que será trabalhado com o elenco do Lakers.

    Algumas vagas similiaridades entre os dois times, dadas as devidas proporções, mas no entanto, Larry Nance não foge a responsábilidade e garante que pode fazer um papel importante neste time na próxima temporada. 

    Perguntado pelo repórter Alex Kennedy do Basketball Insiders se ele tinha condições de fazer o papel de Draymond Green no Lakers de Walton, Nance não pensou duas vezes e respondeu:

    Definitivamente posso fazer o papel desempenhado por Draymond Green lá no Warriors aqui com Luke Walton. Foi o que já comecei a fazer na Summer League. Pegar rebotes, controlar a jogada, tomar decisões, fazer pick-and-rolls com D'Angelo, e quando a bola chegar novamente, volto a ser um ala de força dentro do garrafão. 

    Nance realmente fez uma excelente Summer League e mostrou grande evolução de seu jogo. Nance fez muito do que descreveu acima, mas um dos pontos que Nance ainda não tem capacidade de executar assim como Green, são as cestas de 3 pontos. 

    Eu nunca treinei muito meu arremesso. Não era algo que eu precisava usar na faculdade. Sempre fui um especialista de garrafão. É algo que preciso me preparar, mas vou ter mais chances para isto este ano. 

    Executando este novo papel, Nance Jr por encaixar em uma rotação ao lado de Julius Randle e  fazer a versão do Lakers do Small Ball. O que seria um dos maiores segredos do sucesso do Warriors nas últimas temporadas.

    Ainda que sejam apenas suposições e muito cedo para fazer qualquer comparação, ver os jovens jogadores decididos a jogarem melhor e tomar novas decisões, mostra que o caminho trilhado pelo Lakers é sim bastante promissor.

    Fala aí!