Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Setembro de 2016 postado por Renato Campos

    brandon_ingram_vai_comecar_a_temporada_no_banco

    Ainda que a próxima temporada não deva render tantos frutos quanto a torcida espera, a diretoria quer ter certeza que seus jovens jogadores evoluiram. Sem pressionar, a garotada vai ter que mostrar o que aprendeu com a última temporada. 

    Outro plano da diretoria, é que os veteranos que chegaram ao elenco, não apenas sirvam de mentores para os mais garotos, mas que também contribuam dentro de quadra. Timofey Mozgvo e Jose Calderon chegaram para jogar em posições em que o time tem jogadores mais jovens evoluindo. Mas talvez, a posição que mais seja disputada seja a de número 3 com Luol Deng e Brandon Ingram.

    O ex-jogador do Miami assinou um contrato de quatro anos com o Lakers e vai receber cerca de U$72 milhões e apesar de ter jogado boa parte do tempo na última temporada como ala de força, deve ser o titular da ala aberta do time.

    Após anunciar que não tinha certeza de quem realmente iria iniciar os jogos, o técnico Luke Walton já formatou sua ideia de acordo com o repórter Mark Medina do L.A. Daily News:

    Apesar de elogiar Brandon Ingram por suas habilidades de criação de jogadas e verstilidade, Walton disse que não irá colocar o jogador como titular em um primeiro momento, por precaução de como ele irá encarar uma temporada de 82 jogos pela primeira vez.

    "Você evolui jovens jogadores os recompensando quando eles jogam bem. Se faltarem 10 jogos para o final da temporada, e você não esteja mais classificado para os playoffs com todos os seus veteranos já cansados de uma longa jornada, talvez você possa colocar todos os seus garotos para fechar a temporada. Durante a temporada você não deve fazer nenhum favor a ninguém, eles estarão em quadra se estiverem fazendo a coisa certa."

    Em determinado momento da temporada, Ingram pode até ter sua chance de começar como titular deste time, mas faz muito sentido toda declaração de Walton em tratar o jogador com muito cuidado e deixar Deng passar a experiêcia do seu jogo em um primeiro momento.

    Fala aí!