
31 de Outubro de 2016 postado por Renato Campos
Muito se cobrou de D'Angelo Russell na última temporada. Com uma boa Summer League, todos esperam que o jogador cresça e seja um novo líder que o Lakers precisa após a aposentadoria de Kobe Bryant. Apesar de ainda ser muito cedo para avaliações, vamos falar um pouco mais sobre o armador.
Como já dissemos, é evidente que o time de Luke Walton já mostra outra postura em quadra se comparado ao time de Byron Scott. Mas existem ainda muitos ajustes que precisam ser feitos para que o Lakers volte a disputar uma posição nos playoffs.
Durante essa semana, o próprio D'Angelo Russell disse acreditar que o time tem capacidade de ser um dos oito times que consiguirão uma vaga na fase mata-a-mata, mas por enquanto, esse sonho pode estar longe de se concretizar.
Se tratando de Russell, dois pontos precisam ser melhorados o quanto antes. Em sua segunda temporada, e mais maduro, Russell parece não ter evoluido muito a questão de suas deficiencias defensivas. Não se trata no momento de que um novo esquema esteja sendo montado, armador precisa proteger o perímetro em qualquer sistema de jogo, de qualquer treinador. Russell tem falhado e permitido que os adversários entrem com muita facilidade em nosso garrafão.
Ofensivamente, Russell vai liderando o time em pontos mas ainda assim, tem precisado de arremessos demais para isto. Dos 20 pontos marcados na partida deste domingo contra o Thunder, Russell acertou apenas sete dos seus 20 arremessos. No jogo anterior, contra o Jazz, Russell não chegou aos 10 pontos, e precisou de 14 arremessos para acertar apenas três deles.
Para um jogador que quer se tornar líder de um time, estes números estão longe de serem ideais.
A diferença entre um Lakers e um Thunder é justamente a presença de uma estrela. Se o Lakers realmente planeja chegar aos playoffs ainda nesta temporada, D'Angelo Russell vai precisar jogar como uma.