Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Outubro de 2016 por Renato Campos

    Foi apenas um jogo de pré-temporada, mas o Lakers venceu e mostrou a gana que gostariamos de ver.  Depois de estar perdendo por 19 pontos, o time de Luke Walton brigou e conquistou sua primeira vitória por 103-84 no Honda Center em Anaheim. 

    Organizado e com esquema de jogo que não viamos há bastante tempo, o Lakers foi aos poucos retomando o volume de jogo para aplicar a virada contra o Kings do técnico Dave Joerger, que decidiu sacar seus titulares após o intervalo e assitiu seu time tomar um sacode na segunda etapa.

    O destaque do time no segundo tempo ficou por conta de Tarik Black que fechou a partida com 15 pontos e conco rebotes mas sem esquecer de Anthony Brown que precisou de sete minutos para acertar todos os seus quatro arremessos e terminar o jogo com 10 pontos. 

    Assim como Black, Lou Williams que foi a surpresa do time como titular, marcou 15 pontos e foi o cestinha da partida acertando 11 dos 12 lances livres que arremessou. 

    Clarkson e Nance, ambos vindo do banco, fizeram uma partida muito sólida e contribuiram bastante para a vitória do time. Com nove pontos, quatro rebotes e três tocos, Nance esbanjou energia e aplicação tanto na defesa quando no ataque e mostrou ao técnico Luke Walton que pode ser um dos jogadores mais versáteis desse time. Com Clarkson, que deu lugar ao Williams não foi diferente. O armador fechou a partida com 12 pontos e seis rebotes e também foi muito aplicado por todos os 20 minutos que permaneceu em quadra. 

    Quem não fez boa partida foi Brandon Ingram. Sem pânico. O garoto ainda está se ambientando, procurava seu espaço em quadra. Ainda assim, em uma atitude bastante acertada, o técnico Luke Walton o manteve em quadra por 27 minutos e o calouro não acertou sequer uma bolinha das suas cinco tentativas e só não terminou a partida zerado porque conseguiu dois pontos da linha de lance livre. Mesmo sem marcar, Ingram teve bons momentos tanto na defes,a quanto envolvendo seus companheiros. É uma questão de tempo para que ele se sinta mais a vontade.

    Criticado pela grande maioria durante a offseason, até que Timofey Mozgov fez uma partida bastante técnica e organizada. O pivô se mostrou bem na defesa e tomou boas decisões no ataque. Mozgov terminou a partida com nove rebotes e marcou seis pontos nos 22 minutos que esteve em quadra. 

    Bom primeiro jogo, boa vitória do time. Black foi sensacional! Brown acertou suas bolas e Ingram foi ótimo na defesa. @LarryNance

    Randle e Russell talvez sejam os jogadores que mais esperamos boas apresentações nesta temporada, mas na primeira partida foram os que mais cometeram erros. Com nove no total, a dupla se mostrou bastante precipitada nas escolhas de jogadas e não fizeram uma partida do nível que se espera. Juntos, a dupla marcou 10 pontos e Randle, com muito esforço contribuiu com 7 rebotes.

    Dentro de uma rotação de 17 jogadores a surpresa ficou por conta do bom Thomas Robinson que aproveitou os sete minutos em quadra para também acertar todas as bolas e terminar o jogo com oito pontos e sete rebotes.

    Na próxima sexta, o Lakers já tem compromisso marcado contra o Nuggets e devemos ver um time ainda mais a vontade em quadra e procurando acertar os erros cometidos na estréia. 

    De qualquer forma, é bom demais ver o Lakers se reencontrando com a vitória.

    Atuações:

    MOZGOV: 6 pts, 9 reb e 2 ast em 22 min (2-4 FG);
    RANDLE: 6 pts e 7 reb em 19 min (3-6 FG);
    DENG: 8 pts, e 2 reb em 16 min (3-7 FG);
    WILLIAMS: 15 pts, 1 reb, 2 ast e 1 rbo em 21 min (2-7 FG);
    RUSSELL: 4 pts, 2 reb, 3 ast e 3 rbo em 25 min (2-8 FG);

    NANCE: 9 pts, 4 reb, 2 ast, 2 rbo e 3 toc em 24 min (3-5 FG);
    CLARKSON: 12 pts, 6 reb, 1 ast e 1 rbo em 20 min (4-9 FG);
    INGRAM: 2 pts, 2 reb, 1 ast, 1 rbo e 2 toc em 27 min (0-5 FG);
    BLACK: 15 pts, 5 reb, 1 ast, 1 rbo e 1 toc em 16 min (5-5 FG);
    BROWN: 10 pts e 3 reb em 7 min (4-4 FG);
    HUERTAS: 0 pts e 2 ast em 7 min (0-1 FG);
    ZUBAC: 0 pts, 1 reb e 1 toc em 5 min (0-2 FG);
    CALDERON: 5 pts, 1 reb e 3 ast em 11 min (2-3 FG);
    JIANLIAN: 0 pts e 2 reb em 3 min (0-1 FG);
    ROBINSON: 8 pts e 7 reb em 7 min (3-3 FG);
    WEAR: 3 pts em 5 min (1-2 FG);

    Kings

    D.COUSINS: 11 pts, 6 reb, 4 ast e 1 toc em 15 min (3-5 FG);
    A.AFFLALO: 14 pts, 5 reb e 1 rbo em 18 min (6-9 FG);

    Fala aí!