
15 de Novembro de 2016 postado por Renato Campos
Após ter sido derrotado em Minnesota, o Lakers fechou mais uma série de jogos na estrada e o saldo foi positivo com duas vitórias em três jogos. Hoje, contra o Nets, o Lakers abre uma seérie de quatro partidas em casa, mas que não serão nada fáceis.
Time precisa recuperar a energia
A energia que estavamos acostumados a ver do time de Luke Walton, foi esquecida na última partida contra o Wolves. Culpe o cansaço ou mesmo uma noite que realmente nada deu certo, mas de fato, o time vai precisar entrar em quadra hoje com outra postura. Segundo o técnico Luke Walton, a derrota do último domingo foi algo mais mental do que estritamente técnica:
Vamos continuar a melhorar o nosso jogo. Domingo as dificuldades foram mais mentais do que qualquer outra coisa. Não soubemos controlar isto. @LukeWalton
Apesar da derrota, o Lakers faz um bom início de temporada com seis vitórias nos seus primeiros onze jogos e caminha a passos largos para fazer uma melhor campanha se comparada a do último ano.
Limitar os turnovers e focar na defesa
Se por um lado o Lakers é um dos melhores ataques da NBA no momento, de outro precisa controlar a quantidade de desperdícios de bola. Com 16.6 de média por partida, o time se encontra na 25ª posição com apenas um desperdício a menos que o Nuggets que ocupa a última posição. Além disso, a defesa apesar de ter tido significativa melhora com o comando de Luke Walton, ainda encontra problemas neste momento de transição. Hoje o Lakers permite 107.5 pontos do adversário.
Nets vem de derrota
Já em Los Angeles, o Nets foi facilmente derrotado pelo Clippers nessa segunda. O Nets não contou com o seu pivô, e cestinha do time, Brook Lopez, mas o jogador deve estar em quadra logo mais.Quem desfalca o time de Nova Iorque é nosso velho conhecido Jeremy Lin, que sentiu uma contusão na coxa e deve ficar de fora por duas semanas.
Ao contrário dos últimos jogos, a partida de hoje começa no início da madruga, à 1h30.
Pré jogo:
ONDE: Staples Center, Los Angeles
HORÁRIO: 01:30 (horário de Brasília)
Provável escalação:
LAKERS: Mozgov, Randle, Deng, Young e Russell
NETS: B.Lopez, T.Booker, R.Hollis-Jefferson, B.Bogdanovic e S.Kilpatrick