Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Novembro de 2016 por Renato Campos

    O Lakers vem fazendo um início de temporada surpreendente vencendo seis de seus 10 jogos até aqui. Mas na noite deste domingo, em Minnesota, parece que todo mundo esqueceu os ensinamentos de Luke Walton.

    A defesa não atuou como nos jogos anteriores, a movimentação de bola não aconteceu, Russell parecia que tinha ficado em Nova Orleans e a derrota começou a ser escrita desde o primeiro período quando o time permitiu quase 40 pontos do adversário.

    Mas nada de pânico. Sabiamos que seria assim. O time vai oscilar e aprender com seus erros. Se avaliarmos como um todo, o Lakers terminou essa série de três jogos longe de Los Angeles conquistando duas vitórias e isto é ótimo.

    Ainda assim, os jogadores não ficaram muito satisfeitos com o resultado. Após a partida, em entrevista a repórter Serena Winters do Lakers Nation, Julius Randle disse que o time realmente não merecia ganhar:

    Não mereciamos a vitória hoje. Não tivemos energia e nem movimentamos bem a bola. @JuliusRandle

    A declaração de Randle mostra que os resultados importam e muito pelo menos para eles jogadores. E isso é ótimo sinal. Apesar do objetivo do técnico Luke Walton seja o desenvolvimento de seus jogadores, brigar todas as noites por uma vitória faz o time criar uma identidade competitiva extremamente necessária para o sucesso na NBA. Após a partida contra o Pelicans, o próprio técnico se mostrou surpreso com seu time dizendo exatamente que seus comandados adoravam competir.

    Com esta segunda de descanso, o Lakers vai ter tempo suficiente para colocar a cabeça no lugar, recuperar a energia e voltar ao caminho das vitórias nesta terça feira contra o Nets no Staples Center.

    Fala aí!