
29 de Novembro de 2016 postado por Renato Campos
Logo mais contra o Pelicans, o Lakers começa mais uma série de jogos na estrada. O time é um dos 21 a serem forçados a jogar quatro partidas em cinco dias. O técnico Luke Walton não está nada contente com isto.
O cansaço preocupa e o Lakers já sofre com as contusões de Julius Randle e D'Angelo Russell. Além disso, a logistica das viagens é algo que faz pouco sentido na verdade.
Quatro cidades em cinco dias
Hoje o Lakers está em Nova Orleans e logo após a partida, já pega um voo direto para Chicago. O time terá a quinta feira de descanso, mas depois em Toronto enfrenta o Raptors e viaja direto para Memphis onde enfrenta o Grizzlies no sábado. Se você cansou só em ler, imagina como não se sente a comissão e os jogadores.
Nós vamos do sul para o norte e depois do norte de volta para o sul. Isso não faz o menor sentido. @LukeWalton
A NBA tem trabalhado para diminuir as escalas mirabolantes que os times precisam fazer para cumprir seus jogos. Neste caso, o Lakers apenas não teve sorte. Na última temporada, 27 times foram forçados a ter uma sequência como esta. Na atual temporada, serão 21 e o Lakers é um deles.
Ainda que no basquete a rotação faça com que os jogadores tenham seus minutos controlados, todo tramit que envolve uma partida é extremamente desgastante e a NBA precisa arrumar uma forma de preservar a saúde de seus jogadores.
O Lakers retorna a Los Angeles apenas no dia 5 de dezembro, quando recebe o Jazz.