Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Dezembro de 2016 por Renato Campos

    Na derrota do time contra o Cavs no último sábado, o Lakers fez uma partida bastante equilibrada contra os atuais campeões. Até os minutos finais, o time se manteve próximo do placar e saiu de Cleveland com alguns pontos positivos a serem ressaltados.

    Um deles é Brandon Ingram.

    Apesar de não estar sendo uma primeira temporada surpreendente para o nosso calouro, Ingram até aqui mostrou um grande potencial defensivo. No ataque, Ingram não tem sido tão eficiente em um perceptível ajuste a uma grande liga como é a NBA.

    Contra o Cavs, Ingram teve a oportunidade de ser titular e por muitas vezes o vimos liderando o time e arquitetando as jogadas do time no ataque. Muito mais equilibrado e com uma movimentação que ainda não tinhamos visto, o calouro surpreendeu. 

    O jogador terminou a partida com nove pontos em dez arremessos, nove assistências com apenas dois turnovers e dez rebotes. Mesmo que você não tenha assistido a partida, seus números resumem bem o quanto equilibrada foi sua atuação.

    Ingram não deu nenhum passe incrível ou a assistência da noite, mas compartilhou a bola com bastante inteligência e visão de jogo. 

    Com a bela atuação, Ingram pode exercer este novo papel por mais vezes ainda esta temporada. Ao final da partida, o técnico Luke Walton fez questão de comentar o que viu de Ingram naquela noite:

    Quando ele jogou na armação, ele controlou muito bem o ataque do time e demandou que seus companheiros se movimentassem para que ele pudesse ter a melhor escolha para finalizar as bolas. @LukeWalton

    Ingram ainda tem muito o que evoluir e o tempo vai tratar de lhe dar experiência suficiente para ser um grande jogador nesta liga. Apreciar a forma como atuou nessa última partida, foi algo bom demais de se ver.

    Fala aí!