
31 de Dezembro de 2016 postado por Renato Campos
Após a derrota para o Mavs, o Lakers fecha o ano de 2016 vencendo apenas três partidas em todo o mês de dezembro e volta a ficar próximo das últimas posições da Conferência Oeste.
Com início surpreendente, o Lakers de Luke Walton parecia estar no caminho certo, e de alguma forma, conquistou com alegria algumas boas vitórias. Após as lesões de Nick Young e D'Angelo Russell, o trem descarrilhou e o time perdeu a sua forma e como um passe de mágica (feitiço), tudo parece ter ido por água abaixo.
Infelizmente, parece que vamos ter muitas desses altos e baixos. Como um time, vamos ficar bem. Nós vamos nos ajustar. A pergunta é quando isto irá acontecer. Temos que saber o que importa pra gente, resolver essas questões nesta temporada ou esperar por mais uns três anos até que o time esteja completamente evoluido? @LukeWalton
Será que o questionamento de Luke Walton nos mostra que o Lakers pode estar considerando uma mudança de planos futuros? Por um lado, o técnico mostra confiança em apostar que o time irá ficar bem com a evolução de seus jogadores, de outro, projeta ainda mais três anos para que tudo se acerte. Será que o Lakers planeja ter ainda mais três anos de processo até que tenha um time competitivo novamente?
Walton ainda fez questão de pontuar que o Lakers teve boas melhorias. Quando aplicado na defesa, o técnico já mencionou por diversas vezes que seu time pode competir com qualquer outro. Com elenco ainda muito jovem e com suas principais peças abaixo dos 25 anos, o Lakers se encontra em uma encruzilhada: ou aguarda pacientemente o futuro, ou começa a trabalhar um plano B.