
17 de Janeiro de 2017 postado por Renato Campos
Após a partida deste domingo contra o Pistons em Los Angeles, boa parte dos torcedores criticaram como o técnico Luke Walton tem trabalhado sua rotação principalmente nos finais das partidas.
Especificamente neste último jogo, Walton deixou D'Angelo Russell no banco por uma parte do último período quando o garoto estava fazendo uma partida bastante regular. Para aquecer ainda mais as reclamações dos torcedores, bastou uma simples comparação com Luol Deng que ficou em quadra por 36 minutos, 10 a mais que D'Angelo.
Após a partida, Walton foi questionado pela imprensa que assim como os torcedores, queria saber o motivo para tal decisão:
Deve ser duro pra eles ficar de fora, mas acredito que isso os motiva a melhorar e entender que a posição de ninguém está garantida. @LukeWalton
A posição de Walton pode até fazer sentido, mas deixar qualquer jogador de fora por muito tempo acarreta em perda de ritmo do jogo, o que não só traz queda de rendimento, mas também pode facilitar uma contusão.
Walton também disse que tomou a decisão porque naquele momento Clarkson e Williams estavam sendo mais produtivos. O treinador ainda completou que por mais que os jovens precisem de experiência para evoluir, ele precisa deixar em quadra qualquer que seja o quinteto que esteja produzindo bem.
Moral da história: Luke quer incentivar ao máximo que seus jogadores se entreguem ainda mais em quadra.