
07 de Fevereiro de 2017 postado por Renato Campos
Quando Timofey Mozgov foi contratado na última offseason pelo valor astronômico de 16 milhões de dólares por temporada, ficou claro que ele seria o pivô titular da atual temporada. Experiente, com 30 anos de idade, o russo tinha como 'concorrentes' o então instável Tarik Black e um calouro de apenas 19 anos.
O valor depositado em Timofey Mozgov não deve ser parâmetro para sua posição na rotação do time. O Lakers precisa aceitar que fez mal negócio. E parece que é isto que está acontecendo.
Ontem contra o Knicks, Mozgov não foi o titular e muito menos entrou em quadra. O instável Tarik Black vai ganhando seus minutos, mostrando sua importância nos rebotes e junto com ele vem surgindo a estrela de Ivica Zubac.
O calouro de 19 anos está ganhando o respeito que merece. Zu-Block, Zu-Alcindor, Zublocka, Big Z, Zupac, ou como você queira chamar, nos enche os olhos quando está defedendo o Lakers em quadra. É cedo demais para se empolgar ou fazer qualquer projeção, mas o garoto tem mostrando uma excelente mentalidade dos dois lados da quadra. Zu, protege muito bem o aro e se movimenta como poucos pivôs no ataque. É tudo no feijão com arroz, sem firulas, e é assim que deve ser.
Nos últimos cinco jogos, Zubac tem tido médias de 9.6 pontos e 5.6 rebotes em apenas 15.8 minutos por jogo. Em apenas quatro deles jogou por mais de 10 minutos e em apenas dois por mais de 20 minutos. Nestes que ficou mais tempo em quadra, Zu acumula média de 16.5 pontos e oito rebotes.
Chegou a hora de Luke Walton bancar o processo e deixar os garotos brincarem.