Espalhe!
  • Bate Papo 0

    E finalmente o tão esperado treino de apresentação de Lonzo Ball para o Lakers aconteceu hoje em Los Angeles, mas esta não foi a primeira vez que as partes se encontraram. Antes disso, na noite de ontem, aconteceu um jantar onde estiveram presentes, além de Lonzo, Magic Johnson, Rob Pelinka e Luke Walton. Ball vai se encontrar também com parte da família Buss em outro jantar, onde irá conhecer Jeanie, Joey e Jesse Buss.

    O treino foi fechado para a imprensa e acompanhado por Magic Johnson e a comissão técnica, sem a presença de jogadores do elenco do Lakers. Lonzo concedeu uma entrevista coletiva após as atividades. Uma das perguntas que todos esperavam era se ele iria treinar para outras equipes, mas Ball não quis entrar em polêmica ou fechar portas e disse que seguirá o que os seus agentes definirem.

    Lonzo também falou que foi divertido o jantar com Magic, Luke e Rob, que inclusive moldou seu jogo baseado no de Johnson, chamando-o de melhor armador da história. Ele também declarou que ama a forma como Walton treina o time e elogiou Pelinka, dizendo que é um cara muito legal. Lonzo adiantou que não houve qualquer acordo de que o Lakers iria escolhê-lo no Draft.

    O assunto LaVar Ball também veio à tona, mas Lonzo parece ter uma personalidade muito diferente de seu pai. Ele fez questão de mencionar que LaVar nunca foi um motivo que o fez perder o foco em sua carreira. Lonzo ressaltou que não dá ouvidos à percepções diferentes que possam ter à seu respeito devido à personalidade de seu pai. “Todos têm uma opinião, sei quem eu sou, as pessoas que me conhecem sabem quem eu sou e é isso que importa”.

    Sobre o treinamento, Lonzo Ball disse que foi cansativo, mas divertido, que aconteceram algumas atividades específicas, mas que grande parte foi focalizada em arremessos. Confira os principais assuntos abordados na coletiva:

    O treino

    Como foi o treino?

    Lonzo: Foi muito divertido, fiquei cansado, vou dormir o resto do dia.

    Você estava um pouco nervoso porque era o único que o Lakers estava treinando hoje?

    Lonzo: Não, eu não fico nervoso, eu jogo basquete.

    Este é o lugar que você quer jogar?

    Lonzo: Claro eu quero ficar em casa.

    Você ficou deslumbrado hoje andando e vendo todos os troféus?

    Lonzo: Não, eu sou daqui então sei tudo sobre os títulos e todos os troféus, não fiquei necessariamente deslumbrado, apenas agradecido por ter estado aqui.

    Foi o primeiro treino, mas o que você aprendeu hoje que não sabia sobre a NBA?

    Lonzo: Você definitivamente precisa estar em forma. Tem muita coisa de resistência. Contanto que você permaneça focado e faça tudo com ritmo, tudo fica bem.

    O jantar com Magic, Luke e Rob

    O que você pode falar sobre o jantar na noite passada sobre a cultura do time e o que eles esperam de você?

    Lonzo: Eles disseram que desejam, se eu for escolhido, que eu chegue para ser um líder. Jogar com um ótimo ritmo. As coisas que eles disseram foram muito positivas, e se adequam ao meu jogo.

    O que você acha que eles queriam saber sobre você que talvez ainda fosse um mistério para eles?

    Lonzo: Eles apenas queriam saber que tipo de pessoa eu sou. Eu nunca me encontrei com eles, eles não me conheciam, foi a primeira vez e foi bom ter sentado para jantar. Eu me diverti muito.

    Eles perguntaram muito sobre seu pai?

    Lonzo: Eles disseram que adoram ele. Foi isso.

    Que tipo de conhecimento Magic tentou lhe passar?

    Lonzo: Muitas coisas que eu posso fazer na quadra, ajudar os companheiros fora dela e é como eu disse, ele é o melhor armador que já existiu então eu posso aprender muita coisa com ele.

    O Lakers

    Você acha que o Lakers precisa de você?

    Lonzo: Acho que posso chegar em qualquer time e ajudar.

    O que você acha que pode trazer para o time para ajudar a virar a situação, porque eles tiveram um período em baixa nos últimos anos?

    Lonzo: Eles tem muitos bons jogadores, mas precisam de um líder, um armador, e acho que eu posso trazer isto para o time.

    Que tipo de qualidades de liderança você acha que pode trazer?

    Lonzo: Trazer uma atitude de liderança, unir todos, e atingir os objetivos juntos.

    Liderança é sobre o que você faz dentro da quadra ou o quanto disso é sobre o que você fala, sendo um líder mais vocal?

    Lonzo: Acho que muito disse é de naturalidade. Acho que ou você nasce um líder ou não.

    E você nasceu líder?

    Lonzo: Sim senhor.

    Porque o Lakers deve selecioná-lo?

    Lonzo: Eles precisam de um líder, precisam de um armador, acho que posso exercer este papel.

    Fala aí!