Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    21 de Outubro de 2017 por Guilherme Borges

    O primeiro jogo da temporada foi bem difícil para equipe do Lakers como um todo, contudo, para um jogador específico ele foi ainda mais complexo: o nosso “projeto de estrela”, Lonzo Ball

    Grande parte dessa dificuldade se deu porque o armador do outro time, e portanto, marcador de Ball, é Patrick Beverley, conhecido por ser um carrasco na defesa. Após aplicar suas “técnicas” (se é que todo o trash talk pode assim ser chamado) e manter o rookie com apenas três pontos e somente um arremesso certo em seis tentados, Patrick, depois do jogo, ainda falou o motivo pelo qual implicou tanto com o garoto:

    Eu disse para ele após o jogo que, por causa de toda ‘canalhice” de seu pai, ele [Lonzo] terá muitos jogadores indo atrás dele. Eu disse que ele deve se preparar para isso. Qual o melhor jeito de começar do que tendo o ‘Mr. 94-Feet’ te marcando? Patrick Beverley

    Durante toda a off-season muitos jornalistas e ex-atletas alertaram sobre os perigos dos comentários feitos pelo pai falastrão de Lonzo, Lavar Ball, que acabou colocando um alvo nas costas do calouro.

    Outros jogadores, inclusive, já manifestaram a vontade de “destruir” Lonzo dentro de quadra, com o intuito de “calar a boca” de seu pai. É o caso, por um exemplo, de Joel Embiid.

    Além de toda pressão, ao que parece, Lonzo também terá que lidar com a perseguição dentro de quadra. A boa notícia? Beverley foi eleito, na temporada passada, para figurar no First Team All-Defense, sendo assim considerado o melhor defensor da posição de armador. Dessa forma, em tese, as coisas não devem piorar (muito). Além disso, apesar de toda provocação, Lonzo manteve a compostura durante o jogo, e também seu estilo como playmaker, continuando a movimentar muito bem a bola, de forma que só não somou mais assistências porque seus companheiros falharam nas finalizações.

    E então, o que vocês acharam da declaração e atitude do armador do Clippers? Será que outros jogadores vão tratar Lonzo da mesma maneira? E se isso acontecer, será que ele irá conseguir competir também? Comentem aí!


    Fala aí!