Quem esperava uma vitória fácil contra o pior ataque da liga, time de apenas 94.3 pontos por jogo, sofreu uma grande decepção nessa madrugada ao ver o Lakers perder por 113 a 102.
O time Angelino até começou na frente, mas Zach Randolph anotou 11 pontos para manter o jogo equilibrado. Como se já não bastasse ser castigado pelo veterano de 36 anos, que terminaria a noite com 22 pontos, 7 rebotes e 7 assistências, ainda sofremos uma corrida 16-2 (basicamente pelas mãos de Bogdanovic e Mason, com 6 pontos cada) para encerrar o 1º quarto perdendo por 31 a 19.
A partir daí, o Lakers correu atrás do placar o jogo inteiro, sempre perdendo por uma média de 10 pontos. Pope, Kuzma e Clarkson combinaram para 52 pontos, mas não produziram números relevantes em outras categorias. Randle entrou com intensidade no ataque e na defesa, porém, não foi capaz de impedir que o Kings (penúltimo time da liga em rebotes com 39.5 por jogo) pegasse 14 rebotes a mais do que nós: 51-37. Ingram teve partida equilibrada, sendo bem agressivo nas suas infiltrações. Lopez, no entanto, fez mais faltas (5) do que pontos (4).
Quando Sacramento começou a acertar seus arremessos e fez a pequena corrida no final do primeiro quarto, senti que nós desmoronamos e paramos de confiar no que estávamos fazendo. Estávamos tentando de qualquer jeito, apenas para ficar no jogo." @Luke Walton
No 4º quarto, parecia que o Lakers viraria o jogo, quando finalmente diminuímos a diferença para dígitos simples. Foi então que Willie Cauley-Stein sacramentou a vitória para o Kings, acertando 5 de 5 arremessos e mais 3 de 3 lances livres para anotar 13 dos seus 26 pontos, sendo o cestinha da partida. Digno de nota, o Lakers acertou 15 de 29 arremessos de 3 pontos, os quais não foram suficientes para impedir a derrota.
E o que dizer do tão esperado confronto entre Ball e Fox? A 2ª e a 5ª escolhas do Draft se enfrentaram pela primeira vez, desde a temporada passada na faculdade. Fox teve seus momentos, mas saiu de quadra com apenas 13 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. Nosso calouro anotou um duplo-duplo, teve aproveitamento de 50% nos arremessos.
O Lakers agora tem 8 vitórias, 11 derrotas e a 10ª posição na Conferência Oeste. Terá 4 dias para se recuperar da derrota e enfrentar o Clippers no dia 27/11.
Destaques
Pope: 20 pts e 3 ast 35’
Kuzma: 17 pts e 2 reb 36’
Clarkson: 15 pts, 2 reb e 3 ast 26’
Randle: 14 pts, 8 reb, 2 ast e 2 rbo 29'
Ingram: 12 pts, 6 reb, 6 ass, 33'
Ball: 11 pts, 7 reb, 11 ass, 37'