Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    o_lakers_e_a_saga_de_tentar_conter_os_desperdicios_de_bola

    Um dos principais pontos negativos do Lakers nessa temporada, são os elevados números de turnovers (desperdício de bola), em que temos a 2ª pior média da liga nos cuidados com a bola, com 17,3 desperdícios por jogo.

    Mas qual a consequência disso para o Lakers?

    PONTOS CEDIDOS

    O excesso de turnovers (desperdício) geram em média 19.3 pontos, a 5ª pior da liga. Recentemente o técnico Luke Walton criticou o elevado número de turnovers do time durante a sequência de 4 jogos fora de casa no mês de novembro, fator esse considerado determinante para as 3 derrotas em sequência. Porém não é só fora de casa que isso ocorre. Mesmo nos jogos em casa, o time Angelino tem cometido erros bobos que têm comprometido a campanha do time.

    O turnover é apenas um dos pontos negativos do time. O time do Warriors é o 3º time que mais desperdiça a bola, porém eles “compensam” o elevado número com outros atributos como assistências, eficiência nas bolas de 3, lances livres, arremesso de quadra entre outros.

    O Lakers desperdiça muito a bola no começo dos jogos, sendo que nos dois primeiros quartos, a média é de 8.8 turnovers por jogo (4.2 no 1º período e 4.6 no 2º período), já o 3º período o Lakers erra em média 4.4 vezes e no último período registra sua melhor média, com 3.9 desperdícios.

    AS FORMAS QUE OCORREM

    Vamos analisar algumas formas como ocorrem os turnovers do Lakers. Para isso vamos fazer algumas divisões: 5.3 dos turnovers são decorrentes dos passes errados, o time erra muito na hora de girar a bola. A segunda forma são as perdas de bola, com aproximadamente 3.89 por jogo, depois vem os erros nos lançamentos, com 1.66 por jogo. O Lakers ainda perde a bola 0.47 vezes a bola por sair com bola e tudo pela linha lateral ou linha de fundo, 0.15 vezes em que voltam a bola para trás da quadra, 0.35 que violam os 24 segundos sem arremessar.

     E quem mais perde a bola é Lonzo Ball, com 2.6 perdas por jogo, seguido por Brandon Ingram, com 2.5 de média, Julius Randle com 2.2 e Kyle Kuzma com 2.0 perdas por jogo. A juventude do time explica o excesso de turnovers. Dos 4 jogadores que mais cometem turnovers 2 são calouros. Ingram está indo para a 3 temporada e Randle para 4 temporada, 3 jogando mesmo. Muitos desses turnovers ocorrem no excesso de vontade, em lances que um jogador mais experiente não iria cometer.

    O QUE FAZER

    O time é jovem, a pressão em cima dos jovens é enorme, e muitas vezes eles tendem a querer resolver as coisas de forma rápida em quadra. O time tem bons jogadores, porém ainda agem de forma precipitada. Falta um líder, um jogador para acalmar o time em alguns momentos, para controlar o ritmo do jogo.

    E nesse ponto, eles vão melhorando conforme forem amadurecendo. Lógico que precisam caprichar mais em quadra, evitar acelerar o jogo a todo momento, mas isso é falta de um jogador maduro para orientar o time. O time líder de turnovers é o 76ers, que é um time tão jovem quanto o Lakers.

    Diminuindo esses números, daremos um importante passo para conseguir mais vitórias, sem precisar correr atrás do prejuízo como tem ocorrido na maioria dos jogos, principalmente entre os 2º e 3º períodos.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr