Num bom jogo, onde deu para perceber que ambas equipes jogaram de igual para igual em boa parte do tempo, o Lakers (ainda sem Ingram) caiu em Detroit por 112-106.
A partida começou interessante, com belos lances e um curioso "matchup" entre Zubac e Drummond. O primeiro quarto foi igualmente disputado, enquanto no segundo, a equipe de Los Angeles conseguiu certa vantagem e foi para o intervalo na frente do placar.
Todavia, foi na volta que as coisas começaram a desandar: o Pistons tirou a liderança conquistada pelos angelinos (que sofreram um susto com KCP, que sentiu a perna, saiu de quadra, mas voltou logo depois) e virou a partida. No último período, bastou administrar o confronto: inclusive, os mandantes chegaram a aplicar a maior diferença da partida, 12 pontos.
Enquanto Ingram continua fora, coube ao trio Lonzo, Kuzma e Randle coordenar a equipe. Ball teve um dos seus melhores jogos, errando somente 1 dos seus 8 arremessos e chegando muito próximo do triplo-duplo, faltando apenas 2 rebotes para consolidá-lo. Simultaneamente, Kyle Kuzma jogou bem, como nas últimas partidas, e alcançou um duplo-duplo (dito isso, o mesmo vale para Julius Randle, que continua dominando o jogo no garrafão). Finalmente, só a título de curiosidade, Brook Lopez atingiu a maior marca de assistências na carreira: foram 9 no total.
Matematicamente fora dos Playoffs, o Lakers voltará às quadras na quarta-feira, quando receberá o Dallas Mavericks no Staples Center.