Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    16 de Março de 2018 por Guilherme Borges

    A temporada está chegando ao fim mas o Lakers ainda batalha para beliscar uma vaga nos Playoffs. A tão sonhada oitava colocação além de ser pouco provável e distante, não depende só do time. A esperança é a última que morre e ela continuará respirando (por aparelhos) enquanto o Lakers seguir vencendo. O fôlego de hoje é bater o Heat em casa.

    Após a "batalha dos desfalcados" contra o Golden State Warriors em Oakland, o time do Lakers volta pra casa, ainda sem poder contar com Ingram e Hart, para receber o Heat. Ao que tudo indica, Kuzma deve estar de volta às quadras, após perder a última partida por uma lesão leve no tornozelo.

    Na última partida do Lakers contra a equipe de Miami, graças a um aproveito insano dos arremessos de quadra (59.5%), nosso time dominou a partida com certa tranquilidade (131x113). Hoje a noite esse fato dificilmente se repetirá, mas a vitória é um resultado bem possível, porque, se por um lado ainda estamos desfalcados, por outro, o Heat também não contará com a presença do dominante pivô, Hassan Whiteside, o que pode abrir o jogo ainda mais para Julius Randle e Lopez que vêm fazendo boas partidas.

    Além dos nossos desfalques, o cansaço também joga contra nosso time. Após a derrota contra o GSW, o técnico Luke Walton concedeu entrevista e foi claro em dizer que sentiu o cansaço do time. Por conta de dois jogadores da rotação (Ingram e Hart) estarem fora das quadras os minutos dos outros jogadores começaram a subir, e as rotações se tornaram cada vez mais limitadas e improvisadas. Mesmo assim o time continua motivado, e teve um dia de descanso e preparo para a partida de hoje.

    Importante que se diga também que, se para o Lakers o embate de hoje significa continuar sonhando com a remota chance de ir aos playoffs, para o Heat, o jogo não terá a mesma conotação. O time de Miami está praticamente classificado na fraca conferência Leste e uma vitória significaria, apenas, a possibilidade de subir uma posição na tabela (de oitavo para sétimo).

    Pré-jogo

    Arena: Staples Center

    Horário: 23h30

    Transmissão: NBA League Pass

    Quintetos

    Lakers: Lopez, Randle, Kuzma, Caldwell-Pope e Ball

    Heat: Adebayo, J. Johnson, Babbit, T. Johnson, Dragic

    Fala aí!