Estamos perto do fim da temporada, com apenas seis jogos restantes, e por isso a saudade do nosso Roxo e Dourado já está batendo. Como penúltimo jogo fora de casa dessa temporada o Lakers enfrenta o Jazz em Utah.
A sina de praticamente toda a temporada regular foi um Lakers desfalcado e constantemente "tapando buracos". Hoje a noite não será diferente. Sem Ingram e sem Lonzo, o técnico Luke Walton chamou Travis Wear da G-League para ajudar a completar o elenco. Em razão dos desfalques provavelmente novamente veremos um Lakers semelhante ao da última partida, uma derrota contra o Kings.
Além das ausências, a outra dificuldade da equipe californiana, como o próprio técnico afirmou, é manter um ritmo bom no final da temporada mesmo não brigando por uma vaga nos playoffs. Segundo Luke, o que ele busca nesse final é terminar a temporada com um "basquete forte", provavelmente para deixar uma boa impressão durante as férias (leia-se, agência livre).
O Jazz, que não tem nada a ver com as lesões do LAL, e que está em situação oposta, ou seja tendo que brigar para se manter nos playoffs, ocupa hoje a sexta posição do disputado oeste, mas apenas dois jogos na frente do Denver Nuggets, nono colocado. A equipe de Salt Lake City então estará completa e precisando de uma vitória. Em outras palavras, o Lakers terá que jogar muito para não levar uma "sacolada", e se entrar com a postura sonolenta e morna da última partida a derrota será inevitável.
Pré-Jogo
Arena: Vivint Smart Home Arena
Horário: 22:00, Horário de Brasília
Transmissão: NBA League Pass
Os Quintetos
Lakers: Lopez, Randle, Kuzma, Caldwell-Pope e Caruso.
Jazz: Gobert, Favors, Ingles, Mitchell e Rubio.