Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    22 de Agosto de 2018 por Ricardo Romanelli

    O canal Laker Film Room, gerenciado por Pete Zayas, é a maior referência em análise de vídeo sobre o Lakers. Zayas conduz um trabalho de revisão de detalhes táticos e técnicos sobre o time e seus jogadores, ajudando torcedores a enxergar as nuances que perdemos ao apenas ver o jogo ao vivo, em seu tempo normal.

    Numa série de vídeos, ele se dedicou a analisar como a chegada de LeBron deve mudar a maneira que o time se porta em quadra. Por enquanto, são três partes:

    Parte 1 - Transição

    Na primeira parte, Zayas analisa o jogo de transição de LeBron, área onde o astro é simplesmente imparável, sendo o melhor jogador da liga neste tipo de situação. O vídeo mostra o arsenal completo de LeBron em transição, e como ele cria oportunidades para si e seus companheiros no jogo corrido.


    Parte 2 - Post Ups

    Na sequência, Zayas analisa a proficiência de LeBron em post ups. Com a expectativa de que o astro jogue minutos importantes na posição de pivô no esquema small ball de Luke Walton, este é um aspecto muito importante de como ele vai se encaixar no time. Assim como a maioria das áreas de seu jogo, LeBron é um pontuador e criador de jogadas de elite no low post e no high post.


    Parte 3 - Pick and Roll

    Na era de defesas trocáveis e jogadores atuando em diversas posições dentro de quadra, o pick and roll se tornou uma arma muito importante para a maioria dos times. No Cleveland Cavaliers, LeBron abusava deste recurso para forçar trocas defensivas e criar matchups favoráveis, e no Lakers não deve ser diferente.


    Siga o Laker Film Room no Twitter para mais análises como esta.

    Fala aí!