Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    06 de Setembro de 2018 por Ricardo Romanelli

    No meio de várias opiniões sobre a viabilidade ou não do atual elenco do Lakers, o treinador Luke Walton resolveu contribuir para o debate. Na opinião dele, não só os jovens do time serão excelentes peças complementares para LeBron James, mas também crescerão graças a ele:

    “Acho que eles se sairão muito bem, de verdade. Tenho ouvindo de outros técnicos que parte do que faz LeBron tão bom, é que ele se dedica a motivar e ajudar todos que jogam com ele, e ajuda a elevar o jogo deles. Acho que com o tipo de jogadores que temos e com o comprometimento que eles têm com trabalho, vão ter um excelente ano.” – Luke Walton.

    Walton tem razão ao destacar o compromisso de LeBron em melhorar seus companheiros de time, nessa que é a marca de todo grande jogador. O basquete, afinal, é um esporte coletivo, e o jogador de elite que não se dedica a fazer seu time melhor acaba não alcançando o nível mais alto de performance possível.

    Mas é claro que o técnico não está deslumbrado com a situação e permanece atento às dificuldades que o necessário período de adaptação vai acarretar. O Lakers manteve apenas seis atletas da rotação regular da temporada passada, e o perfil do time mudou bastante com os veteranos que foram contratados e as expectativas que se projetam sobre o time.

    “É óbvio que a adaptação vai levar algum tempo, como todo novo elenco que se junta. Mas isso é parte da diversão e um processo proveitoso de fazer essas peças se encaixarem. Acho que LeBron vai fazer isso mais fácil.” – Luke Walton.

    Alguns dos atletas já têm aparecido treinando juntos em redes sociais, neste momento em que todos se preparam para o início do training camp, ainda neste mês.

    Fala aí!