Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Sérgio Segundo

    21 de Outubro de 2018 por Sérgio Segundo

    Quando duas fortes equipes do Oeste se enfrentam, a emoção é garantida. Neste embate entre Los Angeles Lakers e Houston Rockets, nada de diferente. Apesar de ter sido um duelo muito equilibrado, os visitantes levaram a melhor: 124 a 115.

    O jogo foi muito equilibrado durante quase todo o tempo. A maior vantagem que o Rockets chegou a abrir foi de 10 pontos, enquanto o Lakers, 5 pontos. O trio James Harden, Chris Paul e Clint Capela funcionou: juntos, combinaram pra 83 pontos, bem mais da metade da pontuação da equipe de Houston. No lado angelino, o principal jogador foi, é claro, LeBron James. Ele agiu como um líder durante a partida e foi o cestinha do Lakers com 24 pontos. JaVale McGee, que vem sendo uma surpresa positiva no time, se destacou: fez bons pontos (não só de enterrada, mas arremessou também), assistências, pegou rebotes e terminou como o líder de tocos do confronto: 5, mais do que todos atletas do Rockets combinados. Tudo isso em vinte minutos na quadra! Lonzo Ball se mostrou confiante nos seus arremessos, com 50% na linha de três pontos e o mesmo valor no total. Kyle Kuzma e Josh Hart também foram bem na partida. Excluindo Lance Stephenson e Kentavious Caldwell-Pope da conta, todo mundo na franquia californiana anotou mais de 10 pontos.

    Briga

    Brandon Ingram e Rajon Rondo são um caso à parte. Estavam muito bem na partida, inclusive (Rondo anotou um duplo-duplo), mas o problema não está nas estatísticas. No último período do jogo, ocorreu uma confusão que se originou numa infiltração de Harden. O clima entre Ingram e ele esquentou, inclusive com um empurrão do jogador do Lakers. Nisso, a situação não estava nada amigável no Staples Center. Chris Paul e Rajon Rondo saíram no soco, por causa de uma suposta cusparada de Rondo no rosto do rival. Ingram, fora do contexto, foi participar da confusão, ao invés de tentar apartar como os demais atletas. Resultado: foi penalizado com duas faltas técnicas e uma pessoal, enquanto CP3 e Rondo saíram com uma técnica cada. Os três foram ejetados e provavelmente não disputarão a próxima partida das suas franquias por conta do ocorrido.

    No demais, Harden se agigantou e decidiu a partida nos minutos finais, numa partida em que a equipe de Houston jogou, principalmente, nos erros da de Los Angeles. O Lakers volta às quadras na segunda-feira, quando receberá a visita do San Antonio Spurs de DeMar DeRozan.

    Melhores Momentos

    Fala aí!