Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    29 de Outubro de 2018 por Ricardo Romanelli

    Nesta offseason, após contratar LeBron James, o Lakers buscou no mercado veteranos que pudessem ajudar a estabilizar o time e servir como mentores do núcleo jovem em desenvolvimento. A presença deles é importante para ensinar a estes jovens atletas os caminhos que precisam ser percorridos para alcançar o estrelato na NBA. O pivô JaVale McGee, no entanto, já acredita que eles possuem a mentalidade correta para se tornarem grandes jogadores. Para o veterano, o comprometimento destes atletas se destaca:

    "Estes jovens são focados, nós vemos isso. Eles chegam aqui antes de nós, então eles sabem onde podemos chegar esse ano se estivermos todos na mesma página. Eles entendem, e por isso são tão focados." - JaVale McGee.

    O pivô, que vem registrando médias de 15,8 pontos e 3 tocos por jogo nesta temporada, também acha que apesar dos jovens estarem abertos a serem tutelados pelos veteranos, talvez eles não precisem tanto desta mentoria:

    "Não quero estar aqui e achar que vou ensinar tudo a eles e que eles não sabem nada. Estes jovens já possuem muita experiência e trabalham muito duro. Estamos apenas tentando chegar a um ajuste fino." - JaVale McGee.

    Por enquanto, a experiência tem sido bem sucedida. Se o calendário difícil e a falta de entrosamento podem ter dificultado um começo de temporada com mais vitórias, é inegável que o time parece todo estar em sintonia, com veteranos e jovens atletas se dedicando ao máximo para alcançar os resultados pretendidos. 

    Fala aí!