Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Rodrigo Medeiros

    19 de Outubro de 2018 por Rodrigo Medeiros

    O Lakers assinou hoje com o ala-pivô Jonathan Williams. O atleta tem 22 anos, 2,06 metros de altura e pesa 103 quilos. Ele participou de seis jogos na pré-temporada, com média de 6,8 pontos por jogo e 51,6% de aproveitamento nos arremessos em 14,5 minutos por partida, além de média de 4,3 rebotes. 

    Também fez parte do elenco que chegou à final da Summer League deste ano, onde registrou médias de 4,4 pontos por jogo e 34,2% de aproveitamento nos arremessos em 24.6 minutos. Destaque, ainda, para os 75% de aproveitamento nos lances livres, ótima marca para um jogador desta posição. Já pela Universidade de Gonzaga, na temporada 2017-18, obteve média de 13,4 pontos, 8,4 rebotes, 1,5 assistência, 1 toco, 56,3% de aproveitamento nos arremessos e 22,9% nas bolas de três em 29,2 minutos por jogo.

    Williams assinou um contrato two-way, modalidade de vínculo que permite que o jogador atue tanto na G-League como na NBA, com algumas restrições. Sendo assim, ele reforça também o South Bay Lakers.

    Cada franquia pode assinar dois contratos deste tipo. O Lakers já tinha Alex Caruso e Travis Wear nesta condição, e para assinar com Williams acabou liberando Wear.

    O jogador possui tamanho e boas habilidades para servir como pivô no esquema small ball do treinador Luke Walton, e a expectativa é que, caso ele receba minutos, virão nesta posição. Se destacou na Summer League e na pré-temporada principalmente por sua contribuição defensiva. 

    Fala aí!