Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    10 de Outubro de 2018 por Guilherme Borges

    Vocês já ouviram a expressão “não gosta de perder nem no par ou ímpar”? Pois então, esse provavelmente é LeBron James contra o Golden State Warriors. O jogo hoje é de pré-temporada e não vale absolutamente nada (assim como todos os outros até agora), mas em razão do histórico, com certeza ele terá uma atmosfera mais competitiva.

    A maioria dos torcedores e analistas, desde a ida de LeBron ao Los Angeles, espera para ver esse jogo entre Lakers e GSW. Claro, o que veremos hoje com certeza não pode ser comparado com o que, veremos (assim esperamos) nos playoffs daqui alguns meses. Para o Lakers, equipe totalmente nova, o caminho para percorrer até chegar no nível do Warriors, se é que isso é possível nessa temporada, é muito longo. Para o Warriors, que adicionou (mais uma) uma estrela durante as férias e que manteve a base do time intacta, não há caminho, só existe a necessidade de se manter no topo. De fato, o Lakers não tem nada a perder, enquanto o Golden State tem tudo.

    Tudo isso fará com que o jogo seja interessante. Apesar da certeza da insignificância da partida do ponto de vista do resultado, inconscientemente, todos, jogadores, técnicos, fãs e atletas, estarão olhando para ela com uma certa expectativa de um possível confronto emocionante em um futuro não tão distante. Com certeza, o primeiro quarto, e os demais momentos onde veremos os titulares se enfrentando em quadra, será de um alto nível de competitividade. A ideia de LeBron enfrentando Warriors nos playoffs da conferência oeste pode apimentar um pouco a partida. Dizem que a primeira impressão é a que fica e com certeza nenhum dos times quer perder o primeiro confronto. Ainda que de maneira primitiva, hoje pode ser o começo de uma nova rivalidade. 

    Até agora, o Lakers tem apenas uma vitória na pré-temporada (1-3), o que pouco importa, porque na verdade, as rotações, tanto as de time titular, quanto as de time reserva tem apresentado uma significativa melhora. O Golden State, equipe a ser batida, também tem apenas uma vitória, mas possui uma derrota a menos que a equipe de Los Angeles. O Lakers quer cada vez se entrosar mais, ao passo que o Golden State, muito provavelmente, só quer “desenferrujar” um pouco.

    Como se já não bastasse tudo isso, o duelo pode ficar ainda mais interessante para nós, torcedores do Roxo e Dourado. Isso porque, pela primeira vez, temos a chance de ver Lonzo atuando ao lado de LeBron. Segundo as notícias da semana, Ball está confirmado no jogo. Não como armador titular e nem com uma minutagem muito grande. Mesmo com restrições, esperamos ver nosso altruísta e empolgante armador jogar ao lado de nossa estrela. Um desfalque para nossa equipe pode ser Josh Hart, que vem disputando a vaga de titularidade com KCP. Do lado do Golden State, Draymond Green, que sempre é um fator de interesse na partida, está de fora

    Mais uma vez, jogaremos em terreno neutro, Las Vegas. Apesar disso, espera-se casa cheia para o confronto. Apesar de apenas ser pré-temporada, hoje é dia de Lakers. Com certeza, não tem dia melhor.

    Pré – Jogo

    Arena: T-Mobile Arena, Las Vegas

    Horário: 23h30

    Transmissão: NBA League Pass; ESPN

    Os Quintetos

    Lakers: McGee, James, Ingram, Caldwell-Pope e Rondo

    Warriors: Looney, Jones, Durant, Thompson, Curry.

    Lesões

    Josh Hart: Segundo notícias, Josh será avaliado novamente próximo a hora do jogo, e só então haverá a decisão se ele joga hoje ou não. Ele ficou de fora das atividades do time de ontem devido a uma lesão muscular na virilha que sofreu durante um treino. Ao que tudo indica, não parece ser nada sério.

    Moritz Wagner: O calouro permanece de fora, sem novas informações sobre a sua lesão, esperando para ser reavaliado.

    Fala aí!