Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    30 de Outubro de 2018 por Ricardo Romanelli

    Desperdícios de bola, faltas em excesso e desvantagem nos rebotes. As deficiências de outras derrotas voltaram para assombrar o Lakers na partida desta segunda-feira (29) contra o Minnesota Timberwolves. O time da casa saiu vencedor pelo placar de 124 x 120.

    No retorno de Brandon Ingram de suspensão, e portanto com time completo pela primeira vez desde a segunda partida da temporada, Luke Walton decidiu testar nova formação titular. Ingram assumiu o posto de Josh Hart como ala-armador, e entrou em quadra ao lado de Lonzo Ball na armação, LeBron James e Kyle Kuzma nas alas e JaVale McGee como pivô. A ideia era criar um time longo, disruptivo na defesa, e combinar as melhores opções ofensivas num time versátil.

    O plano até deu certo, especialmente para um quinteto que jogava pela primeira vez junto, e o Lakers passou a maior parte do tempo competitivo no jogo.

    Um ponto curioso e que deve passar a preocupar a comissão técnica foi a falta de encaixe entre LeBron e Ingram. No primeiro tempo, durante os 6 minutos e 22 segundos que estiveram juntos em quadra, Ingram não anotou nenhum ponto. Já com LeBron no banco e Ingram em quadra, o jovem ala marcou 17 pontos em 7 minutos e 3 segundos. Este tipo de dado é até normal em um time que ainda busca entrosamento, mas desde logo é um sinal de alerta para que a comissão técnica repense algumas estratégias.

    O Lakers se manteve no jogo com boas atuações ofensivas de Ingram e James, que anotaram 24 e 29 pontos casa na partida.

    No quarto período, no entanto, tudo desandou. O time errou demais nos instantes finais, seja com turnovers, seja com escolha errada de arremessos. Neste departamento, Kyle Kuzma em particular se destacou negativamente. Ingram teve atuação limitada por problemas com faltas, e Jimmy Butler assumiu as rédeas do jogo. O astro do Wolves anotou 15 pontos no último período e carregou o time para a vitória.

    Após o jogo, LeBron se mostrou frustrado com a recorrência de erros que já deverias estar superados:

    Precisamos melhorar, sabemos disso. Falamos sobre paciência, mas não podemos ter a repetição dos mesmos erros. Cometer os mesmos erros repetidamente e esperar resultados diferentes é insanidade. Precisamos continuar melhorando, mas continuamos cometendo os mesmos erros. LeBron James.

    A próxima partida do Lakers é na quarta-feira (31), quando o time retorna ao Staples Center para receber o Dallas Mavericks.

    Camada-1

    Camada-2

    Fala aí!