Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    11 de Outubro de 2018 por Guilherme Borges

    O começo do jogo foi como todos esperavam, disputado. O Lakers começou bem nos arremessos, com KCP liderando o ataque. O GSW não ficou atrás liderado por Curry e Durant. Os times trocaram cestas com o Lakers na frente boa parte do primeiro quarto. Como Rondo cometeu duas faltas rápidas não demorou muito para vermos Lonzo e LeBron juntos. A dinâmica do time ficou muito interessante com ambos em quadra e com a entrada de Kuzma no lugar de McGee. Essa deve ser uma formação que veremos muito nessa temporada. Apesar disso, Lonzo e Kuzma não entraram muito bem. Com uma atuação primorosa de Curry no primeiro quarto (14 pts e 50% de aproveitamento nos arremessos), o Golden State terminou com três pontos na frente, 34X31.

    No segundo quarto a dinâmica do jogo continuou a mesma: o Lakers defendendo bem e errando muito no ataque; o Golden State convertendo todas as bolas em que o Lakers errava na defesa, dominando a tábua e, na maioria do tempo, liderando o placar (mas nunca abrindo mais de três pontos de vantagem). Na metade do quarto o Lakers passou na frente, 46X45 mas o GSW rapidamente se recuperou e continuamos com um jogo divertido de ver e bem competitivo, com os titulares jogando muito tempo. Com um final de quarto excelente, com direito a bola do LeBron no segundo final, o Lakers ficou na frente no placar, 61X57.

    O terceiro quarto começou com o GSW rapidamente aproveitando a ausência de LeBron e já voltando a liderar o placar. Beasley entrou com os titulares e Ingram foi movido para a armação. Sem seu principal jogador, o Lakers ainda conseguiu se segurar bem, com a liderança mudando de lado durante todo período. Até a metade do terceiro quarto foram 25 mudanças de liderança. Ingram assumiu a função da armação e o time se manteve na frente pela maior parte. Durant foi expulso por estourar em faltas. Mesmo sem LeBron e Durant o jogo continuou em um ritmo muito elevado. O Lakers entrou com uma formação de Rondo, Lonzo, Ingram, Kuzma e McGee que foi extremamente eficiente e dominante, com uma armação dinâmica e com muitas trocas entre Rondo, Lonzo e Ingram, o que fez com que o Lakers chegasse a abrir a maior vantagem da partida até então (dez pontos, 95X85). O terceiro quarto terminou com o Lakers nove pontos na frente, 101X92.

    No último período, com times alternativos, o ritmo e a qualidade do jogo claramente diminuíram. Mesmo assim, o Lakers se manteve na frente com a equipe liderada por Lonzo e Kuzma pelo menos até a metade do quarto. No final, já com jogadores da terceira unidade em quadra, coube ao Lakers apenas administrar a vitória e sair por cima, 123X113.

    Como dito, o resultado da pré-temporada pouco importa, mas foi um jogo muito divertido e nosso time mostrou uma clara evolução, o que realmente se deve observar. O próximo duelo é novamente contra o Golden State, na quinta feira. Depois teremos uma breve pausa até o início da temporada regular. Esperamos que hoje tenha sido uma pequena amostra do que veremos o resto do ano.

    Fala aí!