Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    30 de Outubro de 2018 por Ricardo Romanelli

    Com o Lakers patinando nas últimas partidas e recorrendo em erros no final dos jogos, várias são as opiniões sobre qual o caminho a ser percorrido para que o time supere estas dificuldades. Para o veterano armador Rajon Rondo, um dos atletas mais inteligentes da NBA, é tudo uma questão de mentalidade:

    "Qualquer que seja o papel de cada jogador, eles precisam entrar prontos para jogar. Como um time, coletivamente, não estamos fazendo as coisas certas, não estamos na mesma página. Estamos errando a cobertura de pick-and-roll. Estamos errando o boxout nos rebotes. Precisamos acertar essas coisas e para isso precisamos entrar com uma mentalidade melhor." - Rajon Rondo.

    Realmente, a falta de cobertura e atenção na defesa, somados a erros nos rebotes, principalmente ofensivos, têm sido os principais fatores negativos sobre a performance do time. Além destes, destacam-se erros e desperdícios de bola nos momentos finais das partidas, que também podem ser atribuídos a falta de conhecimento e atribuição clara do papel de cada um quadra. Em certa medida, é algo esperado para um time que ainda não se conhece e não está entrosado, mas que precisa melhorar ao longo do tempo. 

    Luke Walton segue experimentando diferentes formações e propostas em quadra, ainda sem achar o equilíbrio ideal. Se todos seguirem o conselho de Rondo, no entanto, com certeza as coisas se desenrolariam melhor, até mesmo para que o time seguisse buscando esta identidade.

    Fala aí!